Kanpai Senshi After V

Heróis que bebem e fumam? Com vocês, Kanpai Senshi After V!

Toku Blog YouTube

O gênero Super Sentai é um dos mais conhecidos gêneros de tokusatsu desde a estréia do pioneiro Himitsu Sentai Go Ranger em 1975, passando por séries conhecidas no Brasil como Dengeki Sentai Changeman e também aquelas que deram origem aos Power Rangers. Logo, muitas sátiras foram criadas e uma das mais divertidas com certeza é Kanpai Senshi After V ou “Guerreiros do Brinde After V”.

Mais uma vez temos uma equipe de heróis formados por Red, Blue, Pink, Yellow e Green que combatem um comandante do mal e sua horda de monstros terríveis fazendo uso de espadas, pistolas laser e um robô gigante. Porém, o foco dos episódios não são as lutas e sim o que ocorre depois das mesmas, o momento de lazer em que os heróis vão ao bar beber!

Por isso, apesar dos heróis se chamarem Treasure V, todos acabam conhecendo-os como After V, pois “after five” é uma expressão usada no Japão ao happy hour que geralmente ocorre a partir das cinco da tarde, horário em que as pessoas que trabalham em escritório costumam sair para beber e relaxar após longas horas no escritório.

Leia também:
Garo: conheça um dos tokusatsus mais sombrios já produzidos!
Por que Super Sentai e Power Rangers soltam faíscas?
Herói ou vilão? Conheça Mechanical Violator Hakaider!

Altas confusões no bar e no karaoke

After V teve sua estreia em 2014 e contou com duas temporadas de 13 episódios cada, é uma série razoavelmente longa se levarmos em conta que toda história se passava no bar onde os heróis bebiam e no karaoke aonde eles iam na seqüência. Para isso, é necessária uma alta dose de criatividade para prender a atenção do público.

Na trama, a polícia e as forças de defesa se tornaram inúteis para conter os vilões que planejavam dominar o planeta. Assim, uma nova organização foi criada com o intuito de combatê-los, os Guerreiros Dourados Treasure V.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Kanpai Senshi After V

O império do mal é formado por um comandante, seus soldados e monstros. Porém, o que os heróis não sabem, é que sua identidade secreta é ninguém menos que o dono e cozinheiro do bar onde eles sempre vão para beber após as batalhas. Portanto, enquanto os heróis se divertem, o vilão e seus capangas que trabalham como garçons, ficam atentos a tudo o que eles conversam na intenção de descobrir algum segredo que lhes dê vantagem no dia seguinte no campo de batalha.

Curiosidades sobre Kanpai Senshi After V

After V é um divertido tokusatsu voltado para adultos, a exemplo de Hikonin Sentai Akibaranger, a mais conhecida paródia das séries Super Sentai que também é muito prestigiada pelos fãs.

Os bares que eles frequentam na série são chamados de “izakaya” aonde os japoneses costumam ir para tomar cerveja e comer petiscos após o trabalho, assim como os karaokes que os heróis costumam frequentar.

A personalidade marcante dos personagens também é outro ponto cativante: o Red é o líder que sempre procura ser responsável, o Blue é o mais reservado do grupo, a Pink é a típica garota japonesa que gosta de sair com as amigas e ir para festas, o Yellow é o tiozão e um dos mais carismáticos, já o Green é o nerd da equipe e o único que não bebe apesar fazer companhia aos seus colegas durante a bebedeira.

Se você achou este artigo sobre Kanpai Senshi After V interessante e acredita que seus amigos também irão gostar de conhecer um Sentai tão irreverente, compartilhe-o em suas redes sociais.

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.