Kamen Rider World

Kamen Rider World: conheça a última produção da Era Showa!

Toku Blog YouTube

Kamen Rider World (仮 面 ラ イ ダ ー ワ ー ル ド) é um curta de tokusatsu produzido em 1994 pela Toei Company com base na franquia Kamen Rider. Foi inspirado nos especiais Super Sentai World (que reúne Fiveman, Jetman, Zyuranger, Dairanger e Kakuranger) e Toei Hero Daishugō (que trouxe um crossover entre Tokusou Robo Janperson e Blue Swat).

O filme traz um encontro entre Kamen Rider ZO e Kamen Rider J, ambos precisam lutar contra um grupo de cinco monstros que ressuscitaram e passaram a ser liderados por Shadow Moon, o principal vilão de Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX . Os monstros são compostos por: Sai Mutant, de Kamen Rider Black; Cyborg Soldier Lv. 2, de Shin Kamen Rider; Agito, Garai e Zu, de Kamen Rider J. Vejamos agora como isso aconteceu.

Leia também:
Break the chain! Conheça tudo sobre Kamen Rider Kiva!
Ao perder sua família, ele jurou combater o mal! Conheça Kamen Rider V3!
Kamen Rider Ryuki: conheça o herói do mundo dos espelhos!

A história de Kamen Rider World

Na trama, Shadow Moon retorna à vida e revive os cinco monstros para servir como seu exército pessoal. Ele planeja derrotar os Kamen Riders com seu exército e conquistar o mundo. Berry, o gafanhoto falante e amigo de J, testemunha a trama de Shadow Moon e acaba sendo atacado pelos monstros. Um jovem chamado Masato e sua irmã Ayumi o encontram ferido e são ameaçados pelos monstros.

No entanto, eles são salvos pela chegada repentina de Kamen Rider ZO e, em seguida, por Kamen Rider J que também chega em sua moto. Além do ataque do quinteto monstruoso, os dois Riders são surpreendidos pelos novos poderes de Shadow Moon que agora pode se tornar um gigante! Serão os dois heróis capazes de detê-lo?

Kamen Rider World

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Curiosidades sobre Kamen Rider World

Super Sentai World, o curta-metragem lançado no mesmo ano, também conta com a participação de Masato e Ayumi que são atacados pelos vilões de Kakuranger. Masato, por sinal, é interpretado por Shiro Izumo que fez o papel de Change Pegasus em Changeman e Dragon Ranger em Zyuranger.

Esta foi a última produção da Era Showa, ou seja, dos Riders que foram criados antes de Kamen Rider Kuuga e que tiveram a assinatura de Shotaro Ishinomori que veio a falecer quatro anos depois.

Tanto Kamen Rider ZO quanto J foram lançados, respectivamente, nos anos de 1993 e 1994 como especiais de vídeo. Especulou-se lançar mais um Rider nesse mesmo formato no ano seguinte, mas, ao invés, foi dado espaço ao remake do vilão principal de Kikaider: Mechanical Violator Hakaider.

Esse especial foi lançado na época no Toei Animation Festival e o público pôde assisti-lo em 3D. Esse tipo de festival era muito comum nos anos 80 e 90 e costumava trazer aventuras inéditas dos tokusatsus e animes em exibição. Os especiais para home video se popularizaram a partir do ano seguinte com a vinda de Ohranger Vs Kakuranger que desencadeou os crossovers anuais entre equipes.

E você? Já assistiu Kamen Rider World? Então, confira-o abaixo e deixe sua opinião nos comentários dizendo o que achou!


quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.