Kamen Rider Build está sendo dublado em português
A série de tokusatsu Kamen Rider Build está recebendo dublagem brasileira. Segundo a informação compartilhada em primeira mão no Instagram do Tokudoc, a identidade dos dubladores e o estúdio envolvido ainda estão sob sigilo, mas a comunidade de fãs demonstra estar animada com a chance de ver mais uma série da franquia dublada, visto que a última foi Kamen Rider Black RX nos anos 90.
Muito embora produções recentes, como o longa de Kamen Rider Zero-One: Real X Time e o anime Fuuto PI (protagonizado por Kamen Rider W), tenham recebido dublagens em português, o retorno de uma série completa com essa característica é um marco e, talvez, o indício promissor de que outras produções do universo Kamen Rider possam seguir o mesmo caminho.
Kamen Rider Build se passa numa realidade onde o Japão é devastado por uma tragédia oriunda do espaço. Assim, a história se desenrola em torno do enigmático artefato conhecido como Caixa de Pandora, descoberto em Marte. Isso leva à criação de um muro colossal que fraciona o país em três regiões e ao surgimento de criaturas aterradoras, os Smash, que espalham terror entre a população.
Diante desse cenário caótico, surge Sento Kiryu, um físico brilhante cuja inteligência é vital na luta contra as ameaças emergentes. Acompanhado por Ryuga Banjo, um homem perseguido por um crime que não cometeu, os dois unem-se como Kamen Riders em uma saga para desvendar os enigmas que envolvem a Caixa de Pandora e as próprias origens dos Smash, assim como as sombras de seus passados.
A série já teve a sua estreia em junho deste ano na Amazon Prime Video, que disponibilizou todos os episódios com legendas em português. A plataforma de streaming também conta com outros títulos da franquia (todos legendados) e distribuídos pela Sato Company.
Por sinal, enquanto aguardamos mais novidades sobre a dublagem de Kamen Rider Build, que tal ver o que disse o próprio Nelson Sato, presidente da Sato Company, a respeito do mercado do tokusatsu no Brasil? Confira abaixo na entrevista que fizemos com ele!