Kamen Rider Blade

Kamen Rider Blade: os heróis representados por cartas de baralho

Toku Blog YouTube

Kamen Rider Blade é a décima quarta série do gênero Kamen Rider de tokusatsu que foi ao ar na TV Asahi de 25 de janeiro de 2004 a 23 de janeiro de 2005 ao lado de Dekaranger no Super Hero Time 2004.

É uma colaboração conjunta entre a Ishimori Productions e a Toei. É também a última série Kamen Rider a ser exibida a 60 fps. Além da clássica referência aos gafanhotos, Kamen Rider Blade também usa cartas de baralho.

A história de Kamen Rider Blade

Dez mil anos atrás, uma batalha massiva foi travada por cinquenta e dois demônios conhecidos como Undead, cada um representando uma espécie que luta pelo domínio sobre todos os outros.

O vencedor foi o Undead Humano, conhecido como Dois de Copas, dando domínio da Terra à humanidade. Nos dias atuais, os arqueólogos descobrem os Undead selados e, acidentalmente, libertam-os. Assim, uma nova batalha começa.

Ao desenvolver Sistema Rider tomando como base as habilidades do Coringa de copiar as técnicas de outros Undeads, a organização BOARD equipa dois jovens, Kazuma Kenzaki e Sakuya Tachibana, que se tornam os Kamen Riders Blade e Kamen Rider Garren.

Ambos lutam para proteger os seres humanos e selar de volta os Undeads. Se une a eles o misterioso Chalice, um Kamen Rider cuja finalidade é desconhecida. Além disso, outro jovem luta para libertar-se do controle dos Undeads selados, o Kamen Rider Leangle.

Curiosidades sobre Kamen Rider Blade

Kamen Rider Blade teve uma adaptação escrita por Junichi Miyashita em 2013 como uma sequência da série de TV, passada 300 anos após o final da série de televisão.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

A história narra a busca de Kenzaki para terminar sua vida como o Coringa, além de ser capturado por uma organização criminosa e torturado.

Mais tarde, ele se torna um fotógrafo de guerra, mas tudo o que ele vê é a morte. Ele, então, se alista no exército de um país estrangeiro, pisa em minas terrestres e explode.

Os únicos personagens que retornam nesta versão são Kenzaki e Hajime. Kenzaki tem uma personalidade mais fraca em comparação com a série de TV pelo fato de viver por um longo tempo e ver muitas coisas horríveis. Satsuki, o novo Leangle se assemelha ao Leangle original, Mutsuki.

Um videogame baseado na série foi produzido pela Bandai para o PlayStation 2. É um jogo de ação que contou com muitos dos personagens da série de TV. Foi lançado apenas perto do final da série de TV em 9 de dezembro de 2004.

Kamen Rider Blade também teve um Hyper Battle Video intitulado Blade Vs Blade, em que um cyborg da série Trial finge ser Kenzaki e copia o Blay Rouzer, iniciando uma luta com o verdadeiro Kenzaki. Tal como acontece com todos os vídeos da Hyper Battle, ele serve como um dispositivo para expor os vários poderes e habilidades dos Riders.

Depois, Kamen Rider Blade: The New Generation foi lançado como um especial de televisão, seguindo da história de Kamen Riders Glaive, L’arc e Lance. Esta é uma ligação direta com o filme Missing Ace lançado enquanto a série ainda estava em exibição.

Gostou deste artigo sobre Kamen Rider Blade? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.