Kaiju Booska

Kaiju Booska: conheça o mais simpático monstro da Tsuburaya!

Toku Blog YouTube

Kaiju Booska (快 獣 ブ ー ス カ), traduzido como Booska, o Monstro Amigável é um tokusatsu infantil famoso produzido pela Tsuburaya Productions. O programa foi ao ar na Nippon TV de 9 de novembro de 1966 a 27 de setembro de 1967, com um total de 47 episódios. Houve um revival de Booska no Japão de 1998 a 2000, quando uma nova temporada de Booska foi lançada chamada “Booska! Booska!”.

A história de Kaiju Booska

Booska é o nome de um kaiju bonitinho e de tamanho humano que parece um cruzamento entre um ursinho de pelúcia e uma girafa. Originalmente era uma iguana até que seu dono e mega-gênio, Daisuke Tonda, o alimentou com um pó experimental chamado “kuropara” destinado a transformar a criatura em um gigante monstro parecido com um dinossauro que Daisuke podia controlar.

Booska aparece com uma coroa que é a fonte de todas as suas habilidades mágicas, bem como sua inteligência, por isso, se ele perde a coroa, perde suas habilidades também. Ao usar seu sua coroa, Booska pode voar, levantar até 100 toneladas, ou até ficar invisível, entre uma série de outras potências, incluindo lasers de disparo e uma cauda extensível / retrátil.

A coroa em si é sensível à temperatura, então se ela esquenta, os poderes e inteligência de Booska se fortalecem, e se ela é fica fria, eles enfraquecem. Booska também pode mudar de tamanho, aparecendo inicialmente com cerca de 30 cm de altura no episódio 1, mas alternando entre esse tamanho e a altura de um ser humano adulto (1,8 m) pesando 120 kg.

Booska precisa estar usando sua coroa para que suas superpotências funcionem, e ela requer nutrição, especialmente ramen, para funcionar adequadamente. Além disso, depois que uma tartaruga morde seu rabo no primeiro episódio, Booska fica aterrorizado com as tartarugas, que seus inimigos usam para tirar vantagem sobre ele.

Booksa tem um irmão, Chamergon, que Daisuke concorda em criar depois que Booska revela se sentir solitário. Daisuke planeja usar o mesmo pó de kuropara que ele usou para criar Booska em um esquilo, embora esse plano dê errado quando um alienígena espacial acaba colidindo com a reação. Como resultado, Chamergon é parte esquilo, parte alienígena espacial, e ele pode sobreviver sem oxigênio.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Chamergon também tem superpoderes, incluindo a habilidade de atirar lasers em sua cauda, ​​super velocidade e a habilidade de mudar de forma através do uso de uma noz. Ele é originalmente o inimigo de Booska, mas aprende a ser bonzinho com o tempo e acaba se tornando um amigo.

Curiosidades sobre Kaiju Booska

Criado por Eiji Tsuburaya, Booska fez sua estréia na popular série de TV para crianças de 1966, Monster Booska, produzida pela Tsuburaya Productions (que havia acabado de criar Ultraman meses antes).

Booska é frequentemente comparado com os monstros Ultra Kanegon e Pigmon porque todos são fofos e amigos das crianças.

Booska fez inúmeras aparições em comerciais de produção de Tsuburaya e shows de palcos de Ultraman. Ele até liderou Ultraman Zearth, Ultraman Nice, Gomora, Pigmon e outros heróis em uma festa de Ano Novo, onde todos dançaram, é claro, no Booska New Year.

Depois da série de 1999, Booska! Booska!, ele apareceu em um especial de TV onde ele voou de volta para a Terra e conheceu seus amigos da série original de 1966 e descobriu o que eles estavam fazendo depois de quase 40 anos.

Apesar de ter aparecido em Ultraman Dyna: O Retorno de Hanejiro, ele não conseguiu fazer nada para salvar Dyna, apesar de ser considerado um dos kaiju mais fortes.

Gostou deste artigo sobre Kaiju Booska? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.