K-Cop

Policiais com super poderes: conheça K-Cop!

Toku Blog YouTube

K-cop é um tokusatsu sul-coreano produzido no ano de 2015, conta com um total de 26 episódios e foi exibido em canais como Daesyo Kids e Animax. A exemplo de séries do gênero, a produção foi feita em parceria com a Samjin International para fazer o lançamento dos brinquedos dos personagens e seus veículos.

Leia também:
Miraiger: com vocês, o herói defensor de Tohoku!
King of Warrior EX: uma versão chinesa de Beyblade?
Sajin 888: com vocês, o herói defensor da cultura do chá!

A história de K-Cop

A história começa quando os dois protagonistas, pertencentes à polícia do exército, salvam uma princesa espacial e recebem super poderes, assumindo as identidades dos heróis Blue Changer e Red Changer.

Enquanto isso, uma energia negra começa a sair das pessoas e origina monstros que carregam todas as maldades da mente e do coração dos seres humanos.

E assim começam as aventuras da dupla K-Cop e sua luta contra esses vilões. Vale dizer que esta é a primeira série do estilo tokusatsu coreano que traz uma pegada mais humorística e educacional e menos violenta para que pais e filhos possam assistir juntos.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Curiosidades sobre K-Cop

Esta é a primeira série coreana do gênero que traz personagens policiais que, além do mais, precisam esconder suas identidades secretas de super heróis.

As cores dos personagens – vermelho e azul – não foi por acaso, pois representam a bandeira da Coréia do Sul. O mesmo ocorre nas séries japonesas visto que os líderes dos Super Sentais têm uniforme de cor vermelha por conta da bandeira nipônica.

Como os vilões se originam da maldade dos seres humanos, as aventuras de K-Cop traz problemas de cunho social como falta de água, má educação e uso excessivo de celular.

Portanto, K-Cop é uma opção interessante à quem quiser assistir algo que se diferencie um pouco dos tradicionais heróis japoneses, tais como Sentais, Kamen Riders, Ultras, entre outros. Assista abaixo o vídeo de abertura da série e deixe um comentário dizendo a sua opinião.

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.