Godzilla a série animada

Godzilla, a série animada do rei dos monstros japoneses

Toku Blog YouTube

Godzilla The Series é uma série animada nipo-americana criada por Jeff Kline e Richard Raynis que originalmente foi ao ar na Fox Kids entre setembro de 1998 e abril de 2000. É uma continuação do filme norte-americano Godzilla, de 1998, inspirado na franquia japonesa de tokusatsu de mesmo nome. Por sinal, Malcolm Danare, Kevin Dunn e Michael Lerner reprisam seus papéis do filme no desenho.

A história de Godzilla, a série animada

Na série, Godzilla (o bebê que sobreviveu à destruição do Madison Square Garden) enfrenta um grande grupo de monstros gigantes.

A série acompanha Godzilla e a equipe H.E.A.T. que percorre todo o planeta lutando contra novas mutações e outras bestas monstruosas. Enquanto a maioria dos inimigos que aparecem são animais mutantes, outras criaturas aparecem também, incluindo extraterrestres, plantas, máquinas e, em algumas ocasiões, até seres com origens “mágicas” sobrenaturais.

Ou seja, a série não traz apenas Godzilla lutando contra vários outros kaijus, como um morcego gigante, mas também uma frota de invasores conhecidos como “Tachyons” em um tributo a Destroy All Monsters, um dos clássicos filmes do Godzilla japonês.

Em uma reviravolta irônica da adaptação original de Godzilla TV, no filme de 1998, Godzilla tem um sopro de poder inflamável semelhante ao fogo, enquanto na série, seu filho respira uma respiração atômica verde.

A série também expande as personalidades e relacionamentos dos personagens humanos, aprofundando o desenvolvimento dos personagens do filme, bem como introduzindo novos para a série.

Curiosidades sobre Godzilla, a série animada

Apesar da reação negativa ao filme, o desenho animado de Godzilla recebeu reações surpreendentemente positivas dos fãs e se saiu bem nas classificações de TV.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Ainda que os personagens Elsie Chapman e Dr. Mendel Craven do filme retornem e protagonizem papéis na série, eles parecem significativamente diferentes de suas aparições no filme.

O Godzilla da animação é significativamente melhor que o do filme, pois foi desenvolvido para se parecer mais com Godzilla original japonês: ele ataca as forças militares em vez de fugir, luta contra outros monstros gigantes, é muito mais resistente ao armamento convencional e possui a clássica rajada atômica.

O enredo da série é muito semelhante à outra animação do rei dos monstros – “Godzilla Power Hour”, da Hanna Barbera – pois, nela, uma equipe de pesquisa que opera um barco freqüentemente encontra monstros hostis e pode convocar Godzilla para combatê-los.

Embora nenhum monstro da Toho apareça na série devido a problemas de licenciamento, alguns dos monstros parecem ser homenagens a kaijus japoneses.

Devido a critérios para programas infantis nas TVs norte-americanas na década de 1990, a série trazia cenas de morte, mesmo dos monstros que eram considerados “destruídos” em vez de “mortos”.

Muito embora no episódio “Choque do Futuro” esteja implícito que uma grande parte da população humana foi eliminada pelos D.R.A.G.M.A.s em um futuro alternativo, enquanto Mendel Craven explicitamente diz que Godzilla morreu lutando contra os D.R.A.G.M.A.s.

Gostou deste artigo sobre Godzilla, a série animada? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.