Giant Saver

A China também produz Super Sentai! Conheça Giant Saver!

Toku Blog YouTube

Giant Saver é um tokusatsu produzido na China e baseado nas séries Super Sentais. A história de Giant Saver gira em torno de um esquadrão de elite cuja missão é recuperar os Super Elementos, itens que guardam a fonte de poder do misterioro império submarino.

Durante a luta em busca da paz, jovens usam poderes e a mais alta tecnologia para combater aqueles que desejam se apoderar desses elementos em nome do mal.

O grande foco da série está na evolução inteligente dos personagens, nos ensinamentos, e sobretudo na amizade que é muito destacada.

Personagens de Giant Saver

Quinn Wang / Fire Guard (vermelho)

Quinn é o líder da equipe, porém, muito teimoso e arrogante por pensar que é melhor do que todo mundo. Apesar disso, ele é o mais habilidoso em combate. Atualmente, vive com Don, o comissário e mentor do grupo, já que seus pais vivem no exterior.

Nell Ye / Steel Guard (verde)

Ele pilota o Steel Boar Saver. É o membro mais forte da equipe e muitas vezes atua como o meio-termo entre Jane e Quinn. Ele gosta de estudar história e ler, além de ser louco por boa comida.

Jane Anping / Ocean Guard (azul)

Ela pilota o Ocean Shark Saver. É o membro feminino do trio original e a mais inteligente do time. Apesar de ser considerada uma garota alegre e feliz, ela é órfã e nada sabe sobre seu passado.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Zoe Xu / Thunder Guard (cinza)

Ele pilota o Thunder Lion Saver. Ele é de uma família rica que perdeu seu status financeiro e procura uma maneira de recuperá-lo. Também é amigo de Jane e Nell, embora não se importe com Quinn.

Windy Xu / Sky Guard (amarela)

Ela pilota o Sky Eagle Saver. Assim como Zoe, ela veio de uma família rica que também perdeu seu posicionamento financeiro.

Young / Earth Guard (roxo)

Ele pilota o Feral Wolf Saver, assim como o Galaxy Dragon, o Spar Tortoise e o Cannon Tiger Saver. Considerado um lobo solitário, ele só se tornou o Earth Guard para experimentar a vida com mais adrenalina. Originalmente, ele não quer nada com os outros cinco membros, mas depois de formar um vínculo com Jane, ele concorda em se juntar à eles.

Curiosidades sobre Giant Saver

Esta é a primeira série da China baseada em Super Sentai. Apesar de se chamar Giant Saver, ela também é conhecida por lá como Jushen ZhanJiDui cuja tradução é “equipe de batalha”.

De acordo com algumas imagens dos bastidores, todos os dublês do time são do sexo masculino, incluindo os membros feminino, o que também é comum de se ver nos Super Sentais japoneses.

Gostou deste artigo sobre Giant Saver? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia! 

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.