france five

France Five: saiba tudo sobre o Super Sentai da França!

Toku Blog YouTube

France Five, originalmente intitulado Jūshi Sentai France Five e mais tarde conhecido como Shin Kenjūshi France Five, é um tokusatsu francês dirigido por Alex Pilot e produzida pela Buki X-4 Productions nos anos 2000. É uma homenagem aos Super Sentai da Toei que foram extremamente popular na França nos anos 80 e 90 assim como no Brasil.

A história de France Five

Embora já tenha estendido seu domínio sobre todo o universo, o império Lexos, governado pelo malvado Glou Man Chou, pretende invadir a Terra. Mas este projeto abominável é contrariado pela Torre Eiffel, poderoso totem de exorcismo, criado pelo visionário Gustave Eiffel, destinado a proteger a Terra de invasões extraterrestres.

Este totem proíbe o império Lexos de enviar mais de um monstro por vez para a Terra. Assim, toda vez que um monstro é enviado para a Terra, ele é detido por cinco bravos heróis, os France Five, e também por um lutador enigmático chamado “Silver Musketeer”.

Os France Five também pode contar com o apoio do professor Aristide Burgonde, além de Margarine, sua assistente de robô.

Curiosidades sobre France Five

A série tornou-se um tanto popular no Japão, com o cantor Akira Kushida cantando o tema original para a série que começa no episódio 4. Antes disso, os temas eram remixes franceses de canções de Jetman e Bioman, bem como um tema original em francês.

France Five também ganhou o primeiro prêmio no Digital Stadium da NHK, que colocou várias produções amadoras na competição. Todos os episódios da série foram distribuídos em versão legendada em japonês, além da versão original em francês.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

O título da série, Jushi Sentai France Five, foi mudado para Shin Kenjushi France Five, quando a equipe descobriu que a palavra Sentai era provavelmente de propriedade da Toei.

A dupla japonesa Les Romanesques concordou em compor e interpretar a música Théorème d’amour para o quarto episódio. Criado especificamente para ilustrar a cena final, esta faixa também faz parte de seu show ao vivo.

A combinação de cores para os primeiros 5 membros é a mais comum dos Sentais, pois a maioria das séries usa as cores vermelho, azul, amarelo, rosa e preto (podendo ser substituído por verde).

A cor do sexto membro, o striker, é muito mais variável. No entanto, a combinação exata de France Cinco, incluindo o sexto, é exatamente a mesmo de Denji Sentai Megaranger ou Power Rangers In Space.

Os France Five contam com dois veículos que formam o gigante robô gigante. Este método é uma homenagem aos Super Sentais dos anos 80, sobretudo Bioman que fez muito sucesso por lá. Já episódio final, usa o conceito de super armadura para toda a equipe, que só aparece nos últimos Sentai.

Gostou deste artigo sobre France Five? Quer conferir mais informações e curiosidades sobre tokusatsu? Então, clique na imagem abaixo e confira o nosso guia!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.