Fãs descobrem que jogo dos Power Rangers chegaria ao Master System
Uma revelação recente mexeu com os fãs de jogos retrô: o clássico console Master System quase recebeu um título inspirado nos Power Rangers. A descoberta veio à tona após fãs e membros do fórum SMS Power analisarem antigas revistas do Sega Club reveladas anos atrás pelo fórum Sega 8 Bits, em que o jogo foi anunciado na seção “em breve”.
O projeto, no entanto, acabou sendo cancelado em 1997 devido à falta de recursos financeiros da Tec Toy para adquirir os direitos de publicação.
A Tec Toy, conhecida por sua criatividade ao manter o Master System relevante no Brasil, planejava lançar Power Rangers: The Movie como uma adaptação do Game Gear para o console de 8 bits. A ideia era parte de um esforço maior que incluía outras adaptações, como Beavis & Butthead e Toe Jam & Earl. No total, sete títulos promissores foram cancelados, marcando o fim de uma era para os entusiastas do Master System no país.
Ex-funcionários da Tec Toy, como Marcelo Caiado e Mauricio Guerta, envolvidos nas adaptações dos anos 1990, confirmaram a existência desses projetos. Além dos Power Rangers, jogos como Urban Strike e Halley Wars também foram planejados, mas nunca chegaram às prateleiras. O cancelamento veio em um momento em que a Tec Toy e a SEGA enfrentavam dificuldades financeiras, o que levou à interrupção de vários projetos.
Embora não existam protótipos conhecidos dos jogos cancelados, a notícia reforça a importância do Master System no Brasil. Graças ao trabalho da Tec Toy, o console se tornou parte da cultura gamer nacional, ganhando um espaço único em um mercado dominado por consoles mais avançados. A descoberta reacende o imaginário dos fãs, que podem apenas imaginar como seria controlar os heróis coloridos em batalhas épicas nos 8 bits.
Na época, os pupilos de Zordon ganharam games para os consoles de 16 bits, Mega Drive e Super Nintendo. Por sinal, confira abaixo a gameplay que fizemos com um desses títulos.