Fãs de Power Rangers dizem quais mudanças querem ver na franquia
Após 30 anos desde o início da jornada dos Power Rangers, a franquia está prestes a sofrer uma grande renovação. Com a celebração do 30º aniversário e a vinda da temporada “Power Rangers Cosmic Fury”, é a oportunidade perfeita para trazer frescor e inovações tão esperadas pelos fãs.
Baseando-se em seus desejos, aqui estão as mudanças que a legião de seguidores quer ver na franquia de acordo com os sites The Illuminerd e também Screen Rant.
1. Originalidade e distância dos Super Sentais
O tradicional método de adaptação de Super Sentais para Power Rangers está em uso há anos. Entretanto, a ideia é que a franquia se torne uma entidade própria, trazendo conceitos e designs originais, principalmente no que se refere a trajes e equipamentos. A busca é por um visual inovador, com menos dependência do material Sentai original.
2. Vilões reinventados
O famoso formato “monstro do episódio” é visto por muitos como uma limitação, reduzindo as oportunidades para desenvolvimento profundo de personagens vilões. Os fãs anseiam por antagonistas com histórias mais densas, dramáticas e com presença constante ao longo da temporada.
3. Mais representatividade
O desejo é por uma equipe diversificada de rangers que reflita a rica tapeçaria da sociedade atual. A representatividade é vital para que mais espectadores se vejam representados e conectados com os heróis. Vale lembrar que a franquia já venceu um prêmio por representação LGBTQIA+.
4. Equilíbrio entre conceito e merchandising
O foco não deve estar somente na comercialização de brinquedos, mas também em garantir que os produtos lançados estejam em sintonia com o que é apresentado na série, oferecendo autenticidade e qualidade.
5. Reinventar, não recriar
Embora “Mighty Morphin Power Rangers” tenha sido icônico, a nova era precisa se afastar da repetição e trazer uma narrativa original, sem recontar histórias já exploradas.
6. Redução nas batalhas de Zords
As batalhas gigantes são características marcantes, mas a sugestão é que ocorram com menos frequência, dando espaço para outras formas de enfrentamento e resolução de conflitos.
7. Uma nova linha do tempo
Introduzir uma continuidade completamente nova seria uma maneira revigorante de dar à franquia um recomeço, permitindo inovações sem as amarras das temporadas anteriores.
8. Trajes originais
Trazer trajes inéditos e sem referências diretas aos Super Sentais permitirá que os Power Rangers tenham uma identidade ainda mais distinta.
9. Formato de episódios reformulado
Em vez de muitos episódios curtos, a proposta é ter temporadas mais compactas, porém com episódios mais longos e densos, tais como pode ser visto em grandes sucessos de streaming.
10. Conexões com o multiverso dos Power Rangers
Ainda que novas séries busquem uma própria identidade, conectar-se com o vasto multiverso dos Power Rangers, incluindo referências e homenagens, seria uma forma de honrar a rica história da franquia, o que inclui as histórias em quadrinhos da BOOM! Studios.
E você? Quais mudanças gostaria de ver na franquia Power Rangers? Diga nos comentários!