Candidato transforma partido em Power Rangers e oposição em vilões

Candidato a vereador transforma partido em Power Rangers e oposição em vilões

Toku Blog YouTube

No próximo final de semana, diversos brasileiros irão às urnas para votar nos candidatos a prefeito e vereador. Nessa época, é comum o lançamento de campanhas que chamem a atenção do eleitorado, o que inclui os famosos jingles. Isso requer criatividade, chegando até a envolver elementos de tokusatsu.

Foi assim que Renato Battista, candidato a vereador de São Paulo pelo partido União Brasil, surpreendeu o público ao lançar seu jingle baseado em “Go Go Power Rangers”, tema principal de Mighty Morphin Power Rangers.

O vídeo recria cenas da abertura da temporada clássica, em que membros da oposição são retratados como vilões. Em seguida, o candidato e outros colegas de partido recebem superpoderes e se transformam nos Rangers.

No final do vídeo, ele se torna um robô gigante e luta contra os opositores, em um combate visualmente inspirado nas lutas do Megazord contra monstros agigantados.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que elementos de tokusatsu aparecem em campanhas políticas.

Em 2016, um candidato a vereador de Ipeúna lançou seu jingle inspirado no tema de abertura de Jaspion. E, em 2014, o candidato a deputado estadual Paulo Batista virou meme na internet com seu vídeo inspirado na abertura de Flashman, embora tenha ficado conhecido pelo bordão “Raio Privatizador”.

Até os nomes dos candidatos se destacam em suas campanhas. Este ano, em São Paulo, há três candidatos a vereador cujo nome na urna é Jaspion. Em 2020, um candidato a vereador em Salvador se registrou como Claudio Cezar Jiraiya Jaspion Jiban. Por sinal, esses são seus sobrenomes reais, que ele adicionou oficialmente em homenagem aos heróis.

E você? Já viu ou lembra de algum candidato ou campanha política com referências de tokusatsu? Diga nos comentários!

Curso de Japonês

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.