Changeman na Band – episódio 4 – 05/04/20 – “O desaparecimento de Togo”
Segue aqui o resumo do episódio 4 de Changeman, “O desaparecimento de Togo”, exibido no dia 05/04/20 pela Band.
Na calada da noite, surge o monstro espacial Uba que transforma um gato numa espécie de humano felino após alimentá-lo com o seu leite.
No dia seguinte, Hayate faz a patrulha pela cidade e encontra uma menina chorando por ter perdido seu gato de estimação chamado Togo. Hayate, então, se dedica a procurá-lo, pois, em troca, a menina dará nele um beijo no rosto.
Enquanto procura pela floresta, Hayate encontra um grupo de gatos perdidos. Neste momento, Uba surge e os alimenta com o seu leite, transformando-os em humanos felinos que atuam a seu dispor.
Uba e seu grupo fogem, Hayate os persegue, mas os perde de vista. Ele se depara com Shima disfarçada de humana que aponta a ele e aos demais Changeman que chegam ao local o caminho que o monstro seguiu.
Porém, esse era o caminho errado, pois Uba estava escondida por ali. Shima, ao revelar sua real forma, é reconhecida por Uba e ambas são surpreendidas pelos Changeman que, desconfiados da voz masculina de Shima, voltaram ao local.
Nesse momento, Shima revela porque Uba a reconheceu: no passado, foi Uba quem a criou, por essa razão Shima a considera como uma mãe.
Os soldados Hidler aparecem e os Changeman se transformam para enfrentá-los. Uba e Shima desaparecem em seguida.
Enquanto isso, na base Gozma, Giluke explica ao Sr. Bazoo que todos os animais alimentados por Uba se transformam em humanos (que também podem assumir uma forma metade humana, metade animal) cujo propósito é atacar as pessoas pelo ódio que passam a sentir delas.
Na cidade, Uba transforma mais gatos em humanos felinos, os Changeman os confrontam, mas os perdem de vista. Hayate acaba sendo atacado por um grupo deles.
De volta à base, Hayate se sente mal por isso, mesmo sendo difícil distingui-los dos seres humanos. Sayaka conclui que Uba deva ter transformado os gatos por serem animais próximos dos seres humanos, de maneira que o próximo alvo deverá ser os cães.
Hayate é posto próximo de um local onde há muitos cães para ver se seriam as próximas vítimas, porém eles já haviam sido alimentados pelo leite de Uba. Todos se transformam em humanos caninos e atacam Hayate.
Uba e Shima aparecem e, uma vez que Hayate é imobilizado pelos soldados Hidler, Uba tenta fazer com que ele tome o seu leite. Contudo, Hayate consegue se livrar da mobilização dos soldados e combatê-los (e ainda manter a beleza de seus cabelos).
Por não ter coragem de agredir as criaturas terrestres transformadas, Hayate corre, mas acaba sendo encurralado por elas. Nesse instante, os demais Changeman surgem e jogam rede nos cães e gatos transformados para prendê-los.
Em seguida, os cinco se transformam em Changeman para combater os inimigos.
Os Soldados Hidler se colocam em posição de batalha. Os Changeman sacam suas Change Espadas e os derrotam um a um. Griphon golpeia vários de uma vez com seu Griphon Ataque e o quinteto derrota os demais com um ataque conjunto do Change Fogo.
Uba avança e cospe fogo em cima deles, porém os Changeman sacam suas bazucas e formam a Power Bazooka. Um disparo e Uba é derrotada, fazendo com que cães e gatos voltem ao normal.
Shima foge e Gyodai é enviado à Terra numa nave Gozma para agigantar Uba. Diante dessa ameaça, os Changeman chamam a Base Shuttle.
Change Dragon comanda o Jet Changer 1, Griphon e Mermeid o Heli Changer 2, Pegasus e Phoenix o Land Changer 3. Sob o comando “Conversão Terrestre” de Dragon, as três máquinas se unem e formam o Change Robô.
Começa a batalha. Uba demonstra mais poderes em seu tamanho gigante, tomando vantagem inicial na luta até que o Change Robô usa a Espada Relâmpago e, num golpe, derrota o vilão.
Depois da luta, Hayate recupera Togo, o gato perdido da menina que dá nele um beijo no rosto. Porém, um pensamento rodeia a cabeça de Hayate: se Shima foi alimentada pelo leite de Uba, qual será a forma que ela tinha antes?
O que achou deste episódio? Deixe um comentário aqui no post!