Diretor de Ultraman anuncia o lançamento de curso online de tokusatsu
Conhecido por seu trabalho em obras como Ultraman Gaia, Ultraman X, Ultraseven X e 8 Ultra Brothers, o diretor e produtor internacional Takeshi Yagi anunciou recentemente que realizará um curso online ensinando e a filmar e produzir tokusatsu.
Para promover o curso, a produção feita com sua equipe – Akari – foi apresentada na Tokyo Comic Con no dia 24 de novembro deste ano. Durante o evento, o projeto foi apresentado, além dos personagens: a heroína Akari e o monstro Pythagodon.
A história de Akari começa quando uma misteriosa espécie alienígena conhecida como Chi’sora mal evita o colapso de sua civilização devido à revolução de uma IA senciente. Para sobreviver a essa revolução das inteligências artificiais, os Chi’sora criaram uma tecnologia especial que pode transformar o usuário em um guerreiro gigante com poderes físicos e mentais aprimorados.
Conscientes do perigo universal que tais IAs representam, sempre que os Chi’sora descobrem uma espécie (como os humanos na Terra) prestes a cruzar o ponto de singularidade da IA, eles encontram um ser digno para conceder seu poder de transformação a fim de que essa pessoa possa proteger sua espécie contra os perigos da inteligência artificial. A escolhida para receber essa missão é uma jovem chamada Akari.
Quem faz o papel da heroína Akari é Kanon Miyahara, uma aluna de tokusatsu mais conhecida por interpretar Nozomi Takai em Kamen Rider Amazons, além de aparecer em outras produções como Ultraman Z e Ryusoulger.
Takeshi Yagi não conta apenas com o talento de Miyahara, mas também com a competência de vários mestres nos seus respectivos ofícios – desde diretores de ação até designers, produtores e muito mais – para produzir Akari.
A página oficial do curso se encontra na plataforma Naro e conta com a colaboração dos fãs para fazer o projeto do curso se tornar realidade. As quantias variam de 10 a 5000 dólares e trazem bônus que variam conforme o valor contribuído.
O lançamento do curso está previsto para o primeiro trimestre de 2023.