Diretor de Shin Ultraman e Shin Godzilla diz que eles não terão crossover
Shinji Higuchi e Hideaki Anno certamente deixaram as suas marcas em obras de tokusatsu que marcaram as suas infâncias. Os dois cineastas co-dirigiram “Shin Godzilla”, o sucesso de 2016 que trouxe de volta o clima sombrio de terror de Godzilla, ao mesmo tempo em que abordava o desastre de Fukushima.
Com uma abordagem mais leve que a do rei dos monstros, “Shin Ultraman”, baseado na primeira série da franquia de 1966, é o filme japonês de maior sucesso financeiro de 2022 até agora.
Anno está atualmente trabalhando em outro remake, “Shin Kamen Rider”, mas desta vez, sem Higuchi devido ao diretor estar ocupado terminando a pós-produção de “Shin Ultraman”. Contudo, Higuchi fez designs visuais para outro projeto do gênero dos motoqueiros mascarados: Kamen Rider Black Sun.
Foi anunciado recentemente que “Godzilla”, “Ultraman”, “Kamen Rider” e o anime original de Anno “Neon Genesis Evangelion” estariam recebendo mercadorias cruzadas sob o nome de “Shin Japan Heroes Universe”.
Embora a imprensa ocidental tenha comparado esse anúncio aos universos da Marvel e da DC, até agora, não houve indicações de que esses crossovers tenham a intenção de ocorrer além da venda de produtos.
Conforme aponta o site Looper (que teve a chance de conversar com o próprio Higuchi a respeito de uma possível produção envolvendo o Shin Japan Heroes Universe), o diretor disse:
“Não temos planos para isso. Tudo que podemos fazer, no momento, é um filme para cada personagem.”
Com base no sucesso dessas obras, o público japonês começou a especular quais serão as próximas releituras de personagens clássicos no formato de filmes da linha Shin. Confira aqui quais são!