Origem do misterioso “ovo de Godzilla” encontrado no Japão é revelada
O objeto misterioso apelidado de “ovo de Godzilla“, que apareceu em uma praia japonesa, gerou curiosidade e especulações generalizadas. No entanto, o oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, afirmou que a esfera metálica, de cerca de 1,5 metro de diâmetro, é uma boia usada para manter instrumentos flutuando no oceano.
Embora muitas dessas boias surjam frequentemente na costa da Escócia, a população em geral não teria como saber do que se tratava. De acordo com o G1, a esfera foi encontrada por um morador local na cidade costeira de Hamamatsu, e gerou bastante especulação, com algumas pessoas supondo até que teria vindo do espaço sideral.
A polícia e um esquadrão antibombas foram acionados para investigar a esfera, mas exames de raio-X confirmaram que não havia perigo. Agora, a esfera já foi removida e ficará armazenada “por um certo período de tempo” e depois será “descartada”.
A bola misteriosa apareceu em meio a um clima de tensão geopolítica no país. Na semana anterior, a imprensa local estava discutindo os desdobramentos da recente atividade de mísseis da Coreia do Norte. Há também a questão dos balões espiões chineses e a tensão percebida com países vizinhos.
Embora muitas pessoas tenham questionado por que as autoridades japonesas não explicaram claramente do que se tratava, Inall observa que a boia pode ser confundida com uma mina da Segunda Guerra Mundial, o que gerou preocupação na população.
No entanto, ele afirma que esses objetos podem flutuar no oceano por décadas e podem perder suas marcas e enferrujar quando chegam à praia. Isso significa que as boias podem se soltar de sua ancoragem durante uma tempestade forte ou ao serem puxadas por um navio de pesca de grande porte, de modo que a população japonesa pode ficar tranquila ao saber que não se trata de uma ameaça, muito menos um ovo do Godzilla.