Jiraiya na Band – episódio 4 – “A retomada da inscrição” – 05/04/20
Segue aqui o resumo do episódio 4 de Jiraiya, “A retomada da inscrição”, exibido no dia 05/04/20 pela Band.
Toha faz um bico como faxineiro numa loja de joias que, por acaso, os Karazu-Tengo invadem para roubar aquelas que Benikiba mais cobiça. Toha os flagra e os persegue, porém eles conseguem fugir.
Ao tentar correr atrás deles novamente, Toha é detido por uma chama que revela ter sido feita por um velho ninja de Hong Kong: Kanin Chang Kung Fu.
Ele diz à Toha que quer a placa – certamente, refere-se à inscrição que revela o paradeiro de Pako – e diz que irá acabar com a sua valentia.
Ao clamar sua magia do fogo, Kanin Chang Kung Fu faz Toha, que subestimou sua habilidade, cair no chão. Os Karazu-Tengo deixam um Toha desacordado no dojo de Tetsuzan e Kanin Chang Kung Fu se apodera da placa do dojo. Em troca, ele pede que a metade da inscrição seja entregue na cachoeira de rio Shi.
Tetsuzan faz Toha voltar a si, porém, ele se encontra completamente acovardado por conta da magia de Chang Kung Fu que, literalmente, queima o espírito de luta do adversário.
Enquanto isso, Kei e Manabu voltam da escola correndo para casa e veem o irmão se retorcendo na cama dizendo estar com medo de lutar.
No dojo, Tetsuzan lembra aos dois que a arte ninja possui três mandamentos de advertência:
- não se apegar ao medo;
- não desprezar o inimigo;
- não pensar demasiadamente.
Por ter dispensado os três, Toha foi dominado pela magia do medo de Chang Kung Fu, um velho ninja que já passou dos seus 90 anos e controla terríveis demônios.
Como Tetsuzan está com a perna ferida, Kei se dispõe a ir até a cachoeira encontrar e recuperar a placa.
Longe dali, Chang Kung Fu se reúne com Dokusai e a Família de Feiticeiros. Enquanto Benikiba experimenta as joias roubadas, ele diz que o interesse em ajudá-los é para encontrar Pako e, assim, descobrir a arte da vida eterna.
Kei veste o seu uniforme ninja de Eminin Emiha e parte com Manabu até o local marcado. Tetsuzan envia secretamente Shiro, o pombo da Família Yamashi, para proteger os dois. Senhor Hakushin, o atrapalhado vidente, também acompanha os dois sem que eles saibam.
No rio, Benikiba e os Karazu-Tengo surpreendem Emiha e Manabu e os atacam, porém, os dois conseguem escapar após Emiha usar uma técnica ninja que os faz sumirem dali.
Enquanto isso, Tetsuzan tenta fazer com que Toha recuoere a coragem para que volte a ser o Jiraiya.
Nesse mesmo instante, os Karazu-Tengo encontram Emiha e Manabu e os encurralam numa ponte. Contudo, Senhor Hakushin, que havia perseguido os dois e se encontrava na parte debaixo da ponte, grita para que os servos de Dokusai parem com a covardia.
Isso foi o bastante para os Karazu-Tengo se distraírem, Manabu atacá-los e Emiha usar uma das técnicas secretas que aprendeu com seu pai (e um dos seus golpes mais poderosos): um magia que lança pétalas de rosa branca sobre os inimigos e os faz caírem no chão.
Em seguida, os dois chegam à cachoeira e encontram a placa do dojo, mas ela estava sendo guardada por Kaning Chang Kung Fu e Benikiba que exigem a inscrição. Emiha finge pegá-la, mas na verdade, tenta atacá-los. Chang Kung Fu é mais ágil, detém a técnica dela e ataca os dois que acabam presos junto à placa. Senhor Hakushin observa tudo e foge dali para avisar alguém.
Neste instante, Shiro aparece e, mesmo amarrado, Manabu consegue colocar um bilhete no pombo que voa em direção à casa da família Yamashi.
Lá, Tetsuzan faz com que Toha veja a espada para fazer com que ele recurepe a coragem.
“Toha, olhe a espada. A espada representa as pessoas o medo e também a coragem. O medo e a coragem são verso e reverso. Por trás do seu sentimento de medo está a chama da coragem.”
Após dizer esse ensinamento e virar a espada, Tetsuzan consegue quebrar a magia do medo.
Shiro chega, Tetsuzan lê o recado de Kei revelando que ela e Manabu foram apanhados, mas que os dois esperam que Toha se recupere e os salvem do perigo. Toha, então, recupera sua coragem, veste a armadura de Jiraiya e decide ir à luta.
Ao correr como o vento (a ponto de derrubar Senhor Hakushin que estava no caminho), Jiraiya chega à cachoeira e se apresenta aos inimigos como Novo Jiraiya. Chang Kung Fu vota a utiizar a magia do medo e o derruba no rio.
Porém, não era Jiraiya e sim um pedaço de madeira que Jiraiya usou para enganá-los. Aproveitando a distração, Jiraiya surge e enfrenta Chang Kung Fu enquanto Emiha luta contra Benikiba.
Chang Kung Fu é muito habilidoso, lança sua corrente em Jiraiya e volta a aplicar sua magia para atemorizá-lo. Contudo, como Jiraiya estava mesmo recuperado, ele supera o golpe, corta as correntes e derrota Chang Kung Fu com a espada olímpica.
Acuada, Benikiba larga as joias roubadas e foge do local. Os três Yamashi retornam para casa e Kei agradece o irmão em pensamento pela sua recuperação.
No fim, Toha devolve as joias ao seu local de trabalho e segue o dia tendo nele despertado o espírito guerreiro para as outras batalhas contra o Império dos Ninjas que virão.
Gostou deste episódio? Deixe a sua opinião nos comentários.