Baixo orçamento não é desculpa para não fazer tokusatsu. Conheça Ike! Godman!
Ike! Godman é um tokusatsu da Toho, que foi transmitido de 5 de outubro de 1972 a 10 de abril de 1973. Sua sequência foi exibida no ano seguinte intitulada Ike! Greenman.
Sua exibição era composta de dois episódios semanais de aproximadamente cinco minutos cada, totalizando 26 episódios.
Semanalmente, o kaiju era apresentado em um episódio e a batalha entre ele e Godman era concluída no episódio seguinte após as pessoas pedirem ajuda a Godman gritando o nome dele.
A história de Ike! Godman
Em Ike! Godman, um ou mais kaijus aparecem e ameaçam o Japão. Porém, quando Godman é chamado de seu planeta natal por alguém em perigo, ele surge e derrota os monstros ao longo dos episódios.
Cada ‘saga’ é dividida em episódios de 5 minutos para prolongar as batalhas da série que contava com um orçamento limitado, tal como pode ver no vídeo abaixo.
Curiosidades sobre Ike! Godman
Devido ao orçamento limitado, a Toho usou monstros que foram vistos em muitos filmes da Era Showa, com seus trajes sendo reutilizados para a série. A maioria dos monstros que apareceram em Ike! Godman apareceram mais tarde na sequência Ike! Greenman.
Apesar disso, a série também contou com kaijus desenvolvidos para a série. Muitas vezes, os trajes para os monstros que retornavam estavam em más condições, e alguns foram extensivamente consertados. Os trajes de Gaira e Sanda, por exemplo, receberam novas máscaras.
Uma grande cavidade é facilmente observável no peito do Gorosaurus. O traje estava tão deteriorado que ele foi aposentado permanentemente depois.
Já Gabara não tem o cabelo ruivo de marca registrada. Seus olhos parecem ter uma expressão mais confusa e sua pele é um tom de verde mais escuro.
Gostou deste artigo sobre Ike! Godman? Deixe um comentário no post e não deixe de conferir o nosso guia sobre tokusatsu no link abaixo.