Ator de Kamen Rider Gotchard conta como foi escolhido para o papel
Junpei Motoshima é o nome que está em ascensão no cenário do tokusatsu. Ele conquistou o cobiçado papel principal de Kamen Rider Gotchard apenas quatro meses após ingressar em sua agência artística. A jornada de Motoshima, que já tinha chamado atenção no colégio por sua participação em um reality show de namoro, é um relato empolgante de sorte, esforço e surpresas.
Conforme aponta o Yahoo Japan, quando soube que seria o protagonista, Junpei teve uma reação mista de entusiasmo e apreensão. Ele disse:
“Naquele momento, o gerente me disse que o resultado da audição estava lá. Achei que tinha falhado. Mas então ele anunciou que eu havia conseguido. Entrei em pânico!”
O sentimento foi rapidamente substituído por um senso avassalador de responsabilidade. Sendo relativamente novo na indústria e ainda se adaptando às técnicas de atuação, o peso do papel o atingiu em cheio.
Motoshima encara cada dia no set como uma aventura em aprendizado ao afirmar:
“Tudo é novidade para mim: atuar, dublagem, até mesmo ser içado por cabos ou vestir o traje verde para efeitos especiais. Por isso, todos os dias, eu me jogo de cabeça. Tentar ser perfeito não é opção; o mais importante é ser genuíno.”
Ele acredita na importância de manter um espírito resiliente e diz que seu personagem, Ichinose Takataro, também tem uma personalidade otimista, e isso o ajuda nesse sentido, tal como diz o mantra ‘Vamos melhorar amanhã o que não deu certo hoje’.
Quando questionado sobre por que acreditava ter sido escolhido para o papel, Junpei ouviu do produtor que sua sinceridade era muito semelhante à de seu personagem. E essa sinceridade também se estende à sua vida pessoal, seja preparando suas próprias saladas para garantir uma dieta balanceada durante as filmagens, ou sendo autêntico em sua personalidade, mesmo que às vezes o tachem de “esquisito” ou “ingênuo”. Ele concluiu isso ao dizer:
“Ser genuíno é o melhor que posso ser. As pessoas podem ou não gostar, mas é isso que me faz único. E acredito que ser verdadeiro consigo mesmo é o que verdadeiramente faz alguém brilhar.”