Atriz de Kamen Rider alega perseguição e que sua agência não chamou a polícia
Em julho deste ano, a atriz de tokusatsu Yui Asakura – que fez o papel de Hana / Kamen Rider Aguilera em Kamen Rider Revice – relatou detalhes de “perseguição maliciosa” em sua conta do Instagram e anunciou pouco depois que deixaria sua agência Libera por causa da falta de apoio no caso.
De acordo com o Yahoo Japan , Asakura afirmou que sua agência não procurou a polícia e que, por conta disso, foi às autoridades da sua área para registrar uma queixa criminal.
Ela explicou que a campainha de sua casa estava sendo tocada incessantemente por um stalker que a atormentava. Posteriormente, os policiais disseram ter descoberto que a pessoa tocando a campainha era um entregador do Uber Eats. A polícia, então, instruiu Asakura a resolver isso por conta própria.
A respeito da falta de apoio, a agência Libera disse não ser verdade. Em nota, eles alegaram que estiveram em constante comunicação com a polícia e cooperaram com a investigação, inclusive ao enviar materiais solicitados pelas autoridades. No fim das contas, eles disseram:
“Como não somos a vítima, não podemos fazer nenhuma reclamação, e informamos isso a Asakura.”