Representando o gênero não-binário, novo Power Ranger usa linguagem neutra
O Death Ranger dos Power Rangers Omega é um personagem que foi criado para representar as pessoas que se consideram não-binárias, pois é o primeiro da franquia dentro desse grupo a aparecer nas histórias em quadrinhos publicadas pela BOOM! Studios.
Ele será um Power Ranger que se corrompeu em vilão, por isso tem o nome de Death Ranger (Ranger da Morte). O personagem usará pronomes neutros em seus diálogos como, por exemplo, “they” e “them” em vez de “he (ele)” e “she (ela)”. Esses termos já se encontram presentes em dicionários de língua inglesa como referência às pessoas não-binárias, ou seja, que não se identificam nem como homem, nem como mulher.
No caso do Death Ranger, a razão para ele falar assim é porque toda a raça alienígena do planeta onde ele nasceu se comunica dessa forma.
Paul Allor, roteirista de Power Rangers Unlimited: The Death Ranger, disse, em sua conta no Twitter, estar animado por trazer um personagem não-binário à franquia.
Esta não é a primeira vez que Power Rangers trazem personagens representativos. Recentemente, a produção vigente, Power Rangers Dino Fury, venceu o prêmio da GLAAD por trazer a primeira personagem LGBTQIA+ em uma série da franquia. Saiba mais nesta notícia que publicamos!