Super Sentai

Super Sentai: conheça TODOS os esquadrões japoneses!

Toku Blog YouTube

Super Sentai é um tipo de tokusatsu que significa “super esquadrões” ou “força-tarefa”. Em cada série do gênero, os protagonistas são uma equipe de pessoas que – usando dispositivos portáteis ou de pulso – se transformam em super-heróis e ganham superpoderes – uniformes codificados por cores, armas exclusivas, armas laterais e habilidades de luta – para combater um grupos do mal que ameaçam dominar a Terra.

Em um episódio típico, os heróis frustram os planos dos inimigos e derrotam um exército de soldados inimigos e o monstro da semana que, como última cartada, se torna gigante, cabendo aos heróis chamarem um robô gigante para derrotá-lo de vez.

Apesar de todos os esquadrões pertencerem ao mesmo universo, cada série Super Sentai é estrelada por um esquadrão que poucas vezes une forças com seus antecessores; com exceção dos especiais de TV, vídeo e filmes.

Este tipo de tokusatsu foi criado por Shotaro Ishinomori em 1975, até então conhecido pela série de TV Kamen Rider e pelo mangá de longa duração Cyborg 009. Ele desenvolveu os dois primeiros esquadrões Goranger e JAQK Dengekitai em 1975 e 1977 respectivamente.

Toei Company colocou a franquia em hiato em 1978, colaborando com a Marvel Comics para produzir a versão japonesa de Spider-Man que, ao contrário do original americano, passou a contar com robôs gigantes e veículos.

O conceito foi transferido para a série do ano seguinte, Battle Fever J, que deveria ser a versão nipônica do Capitão América. Ela trazia as aventuras de um quinteto de heróis e um robô gigante, o sucesso fez surgir séries similares anualmente, dando origem ao gênero Super Sentai. Vamos conhecer agora cada um dos super esquadrões.

Leia também:
Roll Call de tokusatsu: por que heróis japoneses fazem pose antes da luta?
Por que Super Sentais e Power Rangers soltam faíscas?
Power Rangers e Super Sentais sabanizados: conheça a real história!

Himitsu Sentai Goranger

Super Sentai Goranger

Himitsu Sentai Gorenger (秘密戦隊ゴレンジャー) é o primeiro Super Sentai, a série foi ao ar na NET (agora TV Asahi) de 5 de abril de 1975 a 26 de março de 1977, totalizando 84 episódios.

Quando a paz mundial é ameaçada pelo surgimento de um grupo terrorista chamado Exército da Cruz Negra, uma organização de manutenção da paz chamada EAGLE (para a Earth Guard League) é formada pelas Nações Unidas para combater a ameaça. O Exército da Cruz Negra envia cinco agentes para destruir cada ramo da EAGLE no Japão, matando todos, exceto cinco agentes.

Esses agentes sobreviventes são convocados para uma base secreta localizada sob a lanchonete “Gon”, onde são recrutados pelo comandante do EAGLE Japão, Gonpachi Edogawa. Eles se tornam o Esquadrão Secreto de Goranger e recebem armadilhas eletrônicas que lhes dão força e velocidade sobre-humanas. Os cinco se dedicam a parar o Exército da Cruz Negra e seu líder, o Black Cross Führer.

J.A.K.Q. Dengekitai

Super Sentai JAKQ Dengekitai

J.A.K.Q. Dengekitai (ジ ャ ッ カ ー 電 撃 隊) é o segundo Super Sentai. Foi ao ar de 9 de abril de 1977 a 24 de dezembro de 1977, totalizando 35 episódios.

Iron Claw é o líder de um império criminoso global, conhecido simplesmente como “Crime”. Com uma rede de simpatizantes ricos e influentes, e empregando um exército de bandidos e assassinos ciborgues sem rosto, mascarados com couro, Crime busca se tornar a organização mafiosa mais poderosa do mundo.

Para combater essa ameaça, é formado o ISSIS, o Esquadrão Especial de Investigação Científica Internacional. O ISSIS organiza suas forças em todo o mundo para combater o Crime, incluindo Tóquio, no Japão. O comandante da filial do ISSIS em Tóquio, Daisuke Kujirai, propõe um experimento radical para ajudar suas forças no Japão. Pegando o codinome “Joker”, ele recruta quatro jovens cobaias para se submeter ao seu projeto de aprimoramento cyborg – atleta multi-talentoso e medalhista de ouro olímpico Goro Sakurai, campeão de boxe Ryu Higashi, ferido criticamente Karen Mizuki, e clinicamente morto e criogenicamente sustentado oceanógrafo Bunta Daichi.

Cirurgicamente alterados e recebendo vários aprimoramentos biônicos, bem como poderes de manipulação de energia, os quatro jovens começam sua missão de destruir Crime como um quarteto de combate ao crime de codinome J.A.K.Q. Dengekitai. Mais tarde, Joker sai e Sokichi Banba, um mestre do disfarce, torna-se seu novo chefe, conhecido como Big One.

Battle Fever J

Super Sentai Battle Fever J

Battle Fever J (バトルフィーバーJ) é o terceiro Super Sentai e foi uma co-produção da Toei Company e da Marvel Comics. Um total de 52 episódios foi ao ar na TV Asahi entre 3 de fevereiro de 1979 e 26 de janeiro de 1980.

O general Kurama reúne quatro jovens agentes que foram enviados ao redor do mundo para treinamento. Eles são acompanhados pela investigadora do FBI, Diane Martin, cujo pai foi assassinado por Egos.

Os cinco se tornam Battle Fever J e contam com o Battle Fever Robo na luta contra Egos que acaba derrotando dois membros do quinteto de heróis, Miss America e Battle Cossack, sendo substituídos logo em seguida.

Denshi Sentai Denziman

Super Sentai Denziman

Denshi Sentai Denziman (電子 戦 隊 デ ン ジ マ ン) é a quarta série Super Sentai da Toei. Foi transmitido de 2 de fevereiro de 1980 a 31 de janeiro de 1981.

3000 anos atrás, o Clã Vader, liderado pela rainha Hedrian, devastou o planeta Denzi. Denziland, uma ilha de Denzi, pousou na Terra. Nos tempos modernos, o computador de Denziland despertou o Denzidog IC quando detectou o Clã Vader se aproximando da Terra.

O IC encontrou cinco jovens (que podem ou não ser descendentes do povo Denzi) para se tornarem o esquadrão Denziman e defender a Terra, o próximo alvo do Clã Vader.

Taiyo Sentai Sun Vulcan

Super Sentai - Sun Vulcan

Taiyo Sentai Sun Vulcan (太陽 戦 隊 サ ン バ ル カ ン) é a quinta série Super Sentai da Toei Company. Foi transmitido de 7 de fevereiro de 1981 a 30 de janeiro de 1982, e é a única série Super Sentai a servir como continuação direta de sua série anterior (Denshi Sentai Denziman). É também a única série na franquia composta apenas por homens e a primeira a ter menos de cinco membros na equipe principal.

A ameaça do Império Black Magma, o Comandante Arashiyama – da Força Aérea, Marinha e Guardas da Guarda Aérea da ONU – reúne três especialistas para se tornarem Sun Vulcan.

Quando o Black Magma descobre isso, ele ataca a base do GWP, mas o Sun Vulcan estréia a tempo de salvá-lo. Hell Saturn reza para o Deus Solar Negro e é recompensado com uma Rainha Hedria revivida, agora uma ciborgue com um coração mecânico e cabelo metálico.

Durante as batalhas, o Vul Eagle original, Ryusuke Ohwashi, é substituído por um amigo e mestre da espada, Takayuki Hiba (que apareceu pela primeira vez no episódio 21).

Dai Sentai Goggle-V

Super Sentai Goggle Five

Dai Sentai Goggle-V (大戦隊ゴーグルファイブ) é o sexto Super Sentai da Toei Company. Foi ao ar na TV Asahi de 6 de fevereiro de 1982 a 29 de janeiro de 1983, com um total de 50 episódios.

O Império da Ciência das Trevas Desdark lança seu esquema para a conquista do mundo a partir de seu Castelo de Destopia, na Alemanha. O Dr. Hideki Hongo, fundador do Future Science Laboratory, é salvo de um de seus ataques pelo explorador de classe mundial Kenichi Akama.

Usando seus Computer Boys & Girls, Hongo recruta cinco pessoas, incluindo Akama, para formar o Dai Sentai Goggle-V (Goggle 5), a única força capaz de deter Desdark.

Kagaku Sentai Dynaman

Super Sentai Dynaman

Kagaku Sentai Dynaman (科学 戦 隊 ダ イ ナ マ ン) é o sétimo Super Sentai da Toei Company. Foi ao ar na TV Asahi de 5 de fevereiro de 1983 a 28 de janeiro de 1984, com um total de 51 episódios.

O Império de Jashinka se ergue das profundezas da Terra para conquistar o mundo. Para pará-los, o Dr. Kyutaro Yumeno reúne cinco inventores em seu laboratório, o Laboratório de Invenções Yumeno e dá a eles o poder de se tornarem Dynaman.

Cada membro tem seu próprio objetivo, mas como o Kagaku Sentai Dynaman, eles estão unidos para combater o Império Jashinka.

Choudenshi Bioman

Super Sentai Bioman

Choudenshi Bioman (超 電子 バ イ オ マ ン) é a oitava série Super Sentai. Seus 51 episódios foram ao ar na TV Asahi de 4 de fevereiro de 1984 a 26 de janeiro de 1985, com um filme sendo lançado durante a transmissão inicial do programa.

O outrora próspero Planeta Bio é destruído após uma guerra mundial irromper sobre o uso de uma descoberta científica chamada “Bio Partículas”. A Aliança do Planeta Bio que procurou usar Bio Particles para propósitos pacíficos envia o robô gigante Bio Robo e um robô assistente chamado Peebo para evitar que a mesma tragédia aconteça na Terra.

Bio Robo chega ao Japão do século 15, onde irradia as Bio Partículas em cinco jovens. Cinco séculos depois, os descendentes desses indivíduos são escolhidos por Peebo e Bio Robo para se tornarem a equipe Bioman e proteger a Terra do Império New Gear, uma organização liderada pelo cientista Doctor Man.

Dengeki Sentai Changeman

Super Sentai Changeman

Dengeki Sentai Changeman (電 撃 戦 チ ェ ェ ン ジ マ ン) é a nona série Super Sentai. Foi ao ar de 2 de fevereiro de 1985 a 22 de fevereiro de 1986, com 55 episódios.

Depois de conquistar centenas de planetas, o Império Gozma está de olho na Terra. Para defendê-lo, o exército japonês forma uma elite da Força de Defesa da Terra. Sob o comando do comandante Ibuki, a força inicia um treinamento rigoroso.

Enquanto isso, como seu primeiro ato, os Gozma decidem eliminar aqueles que representam o maior risco de interferir em sua invasão: os militares. Após um dia brutal de treinamento, os recrutas da Força de Defesa da Terra estão fartos das maneiras cruéis de Ibuki e saem da sessão de treinamento. Logo depois, eles são atacados por tropas de Gozma.

Cinco oficiais sobreviventes se reúnem e são envolvidos pela misteriosa Força Terrena, dando-lhes o poder dos Changeman. Com esse poder místico aliado à tecnologia militar, os Changeman iniciam sua guerra contra Gozma.

Choushinsei Flashman

Super Sentai Flashman

Choushinsei Flashman (超新星フラッシュマン) é a décima série Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi transmitido na TV Asahi de 1 de março de 1986 a 21 de fevereiro de 1987 com 50 episódios. Também foi a primeira série do gênero que apresentou um segundo robô gigante.

Em 1966, cinco crianças foram seqüestradas por um grupo alienígena conhecido como Caçadores Espaciais em nome do Império Mess.

Contudo, as crianças foram resgatadas pelo povo do Planeta Flash que levou cada um a um planeta diferente de seu sistema solar para passarem por um treinamento. Assim, cada um adquiriu super poderes que permitem lutar contra Mess como Flashman.

Quando eles finalmente retornam à Terra, 20 anos depois, em 1986, para combater Mess, que agora está tentando invadir o planeta, eles aproveitam a oportunidade para procurar por seus pais biológicos.

Hikari Sentai Maskman

Super Sentai Maskman

Hikari Sentai Maskman (光 戦 隊 マ ス ク マ ン) é a décima primeira série Super Sentai. Foi ao ar na TV Asahi de 28 de fevereiro de 1987 a 20 de fevereiro de 1988, com um total de 51 episódios.

Comandante Sugata é um cientista, sábio e mestre de todas as disciplinas de artes marciais. Ele descobriu a existência do Império Subterrâneo Tube, um reino outrora pacífico que se transformou em uma força maligna sob o comando do misterioso Zeba, que deseja conquistar a superfície.

A fim de enfrentá-los e frustrar seus planos, Sugata recruta cinco jovens para se tornarem os Maskman. Cada um torna-se especializado em um estilo de arte marcial e Sugata os ensina os caminhos da energia mística Poder Aura. Um ano depois de Sugata recrutar e treinar os Maskman, o Império Tube está pronto para atacar.

A princesa Iam, da família real do mundo subterrâneo, enviada para espionar acima do solo como Miho, se apaixona por Takeo, o Red Mask, e deseja que ambos os mundos coexistam. Ela é sequestrada e aprisionada no gelo por sua traição. Enquanto Takeo e os Maskman lutam com Tube, eles desvendam os mistérios do mundo subterrâneo e seu líder Zeba.

Choujuu Sentai Liveman

Super Sentai Liveman

Choujuu Sentai Liveman (超 獣 戦 隊 ラ イ マ マ ン) é o décimo segundo Super Sentai da Toei Company e também o último do período Shōwa, foi ao ar na TV Asahi de 27 de fevereiro de 1988 a 18 de fevereiro de 1989.

Foi a primeira série Super Sentai que introduziu mechas baseados em animais. Foi também a primeira série Super Sentai a apresentar um robô super-combinado (ou seja, 2 ou mais robôs juntos) e a primeira a ter três membros a princípio, com dois se juntando mais tarde à série.

A Academia Island é uma escola de elite frequentada por vários estudantes geniais de todo o mundo. Entre eles estão Yusuke Amamiya, Joh Ohara, Megumi Misaki, que com Takuji Yano e Mari Aikawa tentaram criar um traje forte o suficiente para a exploração espacial.

No entanto, três de seus colegas e queridos amigos, Kenji Tsukigata, Rui Senda e Goh Omura, sentiram que seus talentos estavam sendo desperdiçados e se juntaram a uma organização maligna chamada Volt, que os oferece para aumentar seu potencial científico.

Como resultado, quando Yusuke e companhia os viram partir, Kenji sacou uma arma nos três com Takuji e Mari dando o golpe fatal. Logo depois, um dos professores da escola, Professor Hoshi, participa para ajudar Yusuke e seus amigos a completar os trajes para que eles possam servir para se preparar contra Volt.

E então, em 1988, com os Kenji, Rui e Gou agora conhecidos como Doctors Kemp, Mazenda e Obular, o Volt inicia seu ataque devastador na Academia Island. Como resultado, Yusuke, Joh e Megumi pegam os trajes que criaram e se tornam os Liveman para lutar contra seus ex-colegas e Volt.

A organização, por sua vez, recruta novos membros para o Doutor Ashura e para os alienígenas Guildos e Butchy. Logo depois, os Liveman se juntam a Tetsuya e Jun-ichi, os irmãos mais novos de Takuji e Mari, enquanto descobrem que há um plano mais sombrio por trás de Volt que apenas seu líder, Bias, conhece.

Kousoku Sentai Turboranger

Super Sentai Turboranger

Kousoku Sentai Turboranger (高速 戦 隊 タ ボ ボ レ レ ジ ャ ー) é a décima terceira série do gênero Super Sentai da Toei Company. Também é o primeiro título do período Heisei, foi exibido na TV Asahi em 25 de fevereiro de 1989 a 23 de fevereiro de 1990 com um total de 51 episódios (1 especial de TV e 50 episódios televisivos).

Durante o primeiro episódiol, Turboranger foi anunciado como o 10º aniversário da série Super Sentai, pois Battle Fever J era originalmente designada como a primeira série Super Sentai. No entanto, em 1995, Himitsu Sentai Gorenger e J.A.K.Q. Dengekitai tornaram-se oficialmente as duas primeiras séries Super Sentai; tornando assim Turboranger o 13º na franquia.

A história tem origem vinte mil anos atrás, quando a raça das Fadas ajudou os humanos em uma batalha contra as Tribos Boma e os selaram. Devido à poluição moderna e à destruição da natureza pelo homem, o poder da magia das Fadas enfraqueceu, permitindo que o selo fosse quebrado e as Tribos escapassem. Com a ajuda do Dr. Dazai, Seelon, a última das fadas, convocou cinco alunos do ensino médio para conter essa ameaça.

Quando crianças, eles foram banhadas pelas “chamas do espírito” das fadas caídas em uma floresta, e agora podem ouvir a voz de Seelon. Usando os macacões motorizados, o produto de uma colaboração entre a magia de Seelon e a ciência do Dr. Dazai, os cinco se tornam os Turborangers que, agora, precisam conciliar os dias de luta e suas vidas escolares a fim de derrotar os Bomas..

Chikyu Sentai Fiveman

Super Sentai Fiveman

Chikyu Sentai Fiveman (地球戦隊ファイブマン) é a décima quarta série Super Sentai da Toei. Foi ao ar na TV Asahi de 2 de março de 1990 a 8 de fevereiro de 1991, com um total de 48 episódios. O nome dado pela Toei para distribuição internacional é Sky Rangers.

Na trama, em 1970, o Doutor Hoshikawa estava pesquisando como transformar o planeta Sedon em um mundo verde e exuberante, testando-o tentando cultivar flores. No dia em que a primeira flor floresceu, o Império Zone lançou um ataque ao planeta, separando ele e sua esposa de seus cinco filhos. O robô Arthur G6 levou os cinco filhos de volta à Terra e os criou.

Vinte anos depois, os cinco são agora professores da mesma escola. O Império Zone agora se prepara para invadir a Terra como seu milésimo alvo e quando eles começam o ataque, três veículos aparecem e combatem a ofensiva. Cinco guerreiros descem dos veículos e confrontam Zone.

Os irmãos Hoshikawa vêm desenvolvendo a tecnologia Fiveman e treinando intensamente devido a possibilidade de Zone invadir a Terra. Agora os cinco irmãos estão prontos para lutar contra os inimigos como Fiveman.

Chōjin Sentai Jetman

Super Sentai Jetman

Chōjin Sentai Jetman (鳥人戦隊ジェットマン) é a décima quinta série do gênero Super Sentai que foi ao ar na TV Asahi de 15 de fevereiro de 1991 a 14 de fevereiro de 1992, com um total de 51 episódios.

A série acontece no ano de 199X. No Earth Ship, no centro de comando de uma agência de defesa chamado Sky Force, os guardiões da paz na Terra, seus cientistas desenvolveram as “Birdonic Waves”, uma tecnologia recém-desenvolvida que dá habilidades sobre-humanas a quem for atingido por elas.

Aya Odagiri, diretora do projeto, escolhe cinco funcionários da Sky Force da elite para usar essa tecnologia. Ryu Tendoh, um dos oficiais da Força Sky, é exposto com sucesso às Ondas Birdonic, fazendo dele o primeiro Jetman, o Red Hawk.

No entanto, o Earth Ship é subitamente atacado por Vyram, uma organização maligna de dimensões externas empenhada na dominação interdimensional. Eles destroem a nave com sucesso, aparentemente matando a namorada de Ryu, Rie.

No caos, as ondas restantes do Birdonic destinadas para outros quatro oficiais se espalharam na Terra, atingindo quatro civis. Odagiri e Tendoh escapam com sucesso e começam a procurar na Terra pelos quatro Jetmen restantes, treinando-os para ajudá-los a parar os planos de Vyram de conquistar sua dimensão.

Kyōryū Sentai Zyuranger

Super Sentai Zyuranger

Kyōryū Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー) é o décimo sexto Super Sentai produzido por Toei e Bandai, foi ao ar na TV Asahi de 21 de fevereiro de 1992 a 12 de fevereiro de 1993, com um total de 50 episódios. Foi a primeira série Sentai a ter um sexto membro regular. Foi também a primeira série Sentai a ser adaptada para Power Rangers. As filmagens de todos os 50 episódios foram extensivamente usadas para a primeira temporada do Power Rangers Mighty Morphin.

Na verdade, os trajes principais de Zyuranger foram usados ​​em todas as três temporadas de Mighty Morphin Power Rangers, enquanto o traje do Dragon Ranger foi adaptado ao traje do Ranger Verde e usado durante a primeira temporada e no início da segunda temporada.

Cinco jovens guerreiros de uma antiga civilização de humanos evoluídos por dinossauros são despertados nos dias atuais após 170 milhões de anos de animação suspensa quando Bandora, a bruxa, é liberada de seu recipiente mágico no Planeta Nêmesis. por dois astronautas.

Os cinco guerreiros, os Zyurangers, devem invocar o poder das divindades de aparência mecânica conhecidas como Bestas Guardiãs, cada uma modelada de acordo com uma besta pré-histórica diferente, a fim de proteger a humanidade das forças malignas de Bandora. Um sexto guerreiro, Burai, o Dragon Ranger, mais tarde se envolve com o conflito entre as forças de Zyurangers e Bandora.

Gosei Sentai Dairanger

Super Sentai Dairanger

Gosei Sentai Dairanger (五星戦隊ダイレンジャー) é a 17ª série da franquia Super Sentai, com um total de 50 episódios exibidos no Japão em 1993. No Ocidente, é conhecida por ter servido de base para a segunda temporada de Power Rangers.

Milhares de anos atrás, na China antiga, as tribos Dai e Gouma entraram em guerra. Enquanto os Gouma e seu exército de monstros e demônios queriam a destruição da humanidade, os Dai invocavam as feras lendárias lutavam para preservá-la. A guerra terminou com ambas as tribos praticamente extintas. Havia uma terceira tribo, chamada Shura, desprovida de poderes especiais e que, tendo sido a única remanescente, deu origem aos humanos como conhecemos hoje.

Nos dias de hoje, um homem chamado Mestre Kaku, prevenindo o retorno dos Gouma, recruta cinco jovens e os ensina a utilizar uma poderosíssima energia especial chamada Kiryoku. Com esse poder, eles se transformam no Esquadrão Cinco Estrelas Dairanger. Grandes batalhas entre ambos os lados vão se sucedendo, enquanto os Gouma buscam um sucessor para o seu mestre, o 15º Gouma, e os Dairanger procuram reviver os Kidenjuu (as feras sagradas que, na prática, são os seus mechas).

Ninja Sentai Kakuranger

Super Sentai Kakuranger

Ninja Sentai Kakuranger (忍者戦隊カクレンジャー) é a décima oitava produção Super Sentai da Toei Company. O nome dado a esta série pela Toei para distribuição internacional é Ninja Rangers.

As filmagens de ação da série foram usadas na terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers como o esquadrão Alien Rangers. Os principais trajes de Kyoryu Sentai Zyuranger e o traje de Kiba Ranger de Gosei Sentai Dairanger foram usados ​​principalmente na terceira temporada de Power Rangers Mighty Morphin enquanto os trajes principais de Kakuranger foram usados ​​em Alien Rangers.

Quatrocentos anos atrás, os ninjas e os youkai tiveram uma grande guerra. O lendário Sarutobi Sasuke e outros quatro ninjas selaram o Comandante Youkai Nurarihyon e todas as suas energias em uma caverna protegida pela “Porta do Selo”. No presente, um dos poucos remanescentes de Youkai, Kappa, engana Sarutobi Sasuke e os descendentes de Kirigakure Saizo, Saizou e Sasuke, para liberar o Youkai, abrindo a “Porta do Selo”.

Agora estes dois, unidos por três outros descendentes de grandes ninjas, se tornam o Kakuranger para lutar contra o revigorado Youkai com a ajuda do Sanshinshou. No entanto, os Kakuranger têm um enorme desafio pela frente visto que os Youkai estão sendo lentamente se unindo para combatê-los.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Chouriki Sentai Ohranger

Super Sentai Ohranger

Chōriki Sentai Ohranger (超力戦隊オーレンジャー) é a 19ª série Super Sentai e sua filmagem foi usada na série americana Power Rangers Zeo.

No ano de 1999, o Império das Máquinas Baranoia, liderado pelo Imperador Bacchushund, invade a Terra com a intenção de exterminar toda a vida humana e trazer o domínio das máquinas. O Chefe Miura, então, revive super energias que nasceram da civilização perdida de Pangea.

Montando pedaços de um pedaço de pedra descoberto três anos antes, ele revela os segredos do “Super Poder”. Alistando uma equipe de elite de cinco dos melhores pilotos da Força Aérea, Miura constrói uma pirâmide para gerar o poder do Tetraedro, a fim de permitir que cinco oficiais da UAOH se transformem nos Ohranger e parem a invasão de Baranoia.

Gekisou Sentai Carranger

Super Sentai Carranger

Gekisou Sentai Carranger (激走戦隊カーレンジャー) é a vigésima produção da Toei das do gênero Super Sentai e foi escrita como uma paródia de sua própria franquia. Sua filmagem de ação foi usada em Power Rangers Turbo.

Cinco trabalhadores da Pegasus Auto Garage descobrem Dappu, um alienígena do planeta Hazard. Ele capacita os cinco com o poder “Carmagic” das cinco constelações de carros lendários, transformando-os em Carrangers. Como tais, os cinco lutam contra uma gangue de pilotos alienígenas imprudentes para impedir que eles destruam a Terra.

Denji Sentai Megaranger

Super Sentai Megaranger

Denji Sentai Megaranger (電磁 戦 隊 ガ ガ レ ン ジ ャ ー) é a vigésima série Super Sentai da Toei Company cujas cenas também foram usadas na adaptação norte-americana Power Rangers in Space. Megaranger estreou no dia 14 de fevereiro de 1997 e terminou no dia 15 de fevereiro de 1998.

Kenta Date, um estudante do ensino médio, é o campeão de um jogo de fliperama chamado “Megaranger”. Ele pertence ao clube de informática formado por um grupo de amigos da sua escola.

Koichiro Endo, Shun Namiki, Chisato Jogaseki e Miku Imamura também são membros da grupo. A Rede Internacional de Ciência e Tecnologia (INET), que criou o jogo, convida Kenta e os membros do clube para visitar os laboratórios do INET.

Após um curto passeio pelos edifícios do INET, a empresa é atacada pela Neijirejia, uma força maligna liderada pelo Dr. Hinelar em uma missão para conquistar a realidade atual. Dr. Kubota, cientista-chefe do INET, revela que Megaranger é mais do que apenas um videogame simples, mas na verdade um simulador de combate para identificar possíveis recrutas para uma super equipe de combate que possa combater o Neijirejia.

Enquanto a sede do INET é destruída pelos inimigos, o Dr. Kubota dá a Kenta e seus amigos dispositivos conhecidos como digitalizadores. Ao digitar o código-chave “3-3-5” e gritar “Install, Megaranger!”,eles se transformam no esquadrão Megaranger para lutar contra o Nejirejia.

Seijuu Sentai Gingaman

Super Sentai Gingaman

Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン) é a 22ª série Super Sentai. A série foi ao ar de 22 de fevereiro de 1998 a 14 de fevereiro de 1999, ao lado de Tetsuwan Tantei Robotack, o último Metal Hero. Sua filmagem foi usada na adaptação de Power Rangers Lost Galaxy.

Na história de Gingaman, há três mil anos, os Piratas Espaciais Balban invadiram a Terra. As Bestas Estelares e os primeiros Gingaman, guerreiros da Floresta Ginga, lutaram contra eles com um poder místico conhecido como Terra e acabaram aprisionando-os. O povo Ginga mais tarde camuflou sua floresta dentro de limites marcados e passou o dever dos guerreiros Ginga através de gerações.

Nos dias atuais, Hyuuga, Hayate, Gouki, Hikaru e Saya são escolhidos como os 133º guerreiros das Espadas das Estrelas. Ryouma está muito feliz que seu irmão mais velho Hyuuga tenha sucesso no título. Quando o Élder Ohghi realiza a cerimônia de sucessão das Espadas das Estrelas, um terremoto quebra o selo no Balban.

Ohghi ordena aos 133º guerreiros que levem as Ginga Braces escondidas na montanha do rugido. No entanto, Balban os ataca para impedir o nascimento dos novos Gingaman. Durante a batalha, Hyuuga é engolido por uma fenda no chão criada pelo líder dos Balban, o capitão Zahab.

Enfurecido, Ryouma ativa seu poder oculto da Terra e desperta as Ginga Braces. Os Gingaman lutam junto com as Bestas Estelares contra o Balban que, por sua vez, deseja reviver a Besta Demoníaca Daitanix em cujo cadáver eles construíram seu castelo.

Kyuukyuu Sentai GoGoFive

Super Sentai GoGoV

Kyuukyuu Sentai GoGoFive (救急戦隊ゴーゴーファイブ) é a vigésima série Super Sentai, sua filmagem foi usada na série de televisão americana Power Rangers Lightspeed Rescue.

Grandiene tem esperado pelo dia da ressurreição, o dia em que os planetas estão no alinhamento da Grande Cruz. Dez anos antes, o doutor Mondo Tatsumi, do Tatsumi Disaster Prevention Institute, apesar de sua eminência, não conseguiu convencer a todos sobre sua crença de que esse evento ocorreria.

Ele deixou sua família para poder desenvolver e construir secretamente o Sistema de Resgate. Agora, em 1999, o Doutor Tatsumi aparece novamente para dar os meios para salvar o mundo para seus filhos como a equipe GoGoFive.

Mirai Sentai Timeranger

Super Sentai Timeranger

Mirai Sentai Timeranger (未来戦隊タイムレンジャー) é a 24ª série Super Sentai da Toei. A filmagem desta série foi usada na produção americana Power Rangers Time Force.

No século 30, as viagens no tempo tornam-se ilegais depois de uma crise paradoxal no tempo. O Departamento de Proteção de Tempo (Time Protection Department – TPD) é estabelecido para vigiar e interromper os crimes de tempo. Quatro novos cadetes alistados da TPD são enganados por Don Dolnero e sua gangue para permitir que viajem no tempo até o ano 2000 para cometer vários crimes. Para proteger a história, os quatro cadetes os perseguem.

Eles encontram um problema grave: o programa Timeranger requer cinco membros para a primeira operação. Eles coagem um artista marcial atual, Tatsuya Asami, para se juntar a eles, e eles se tornam os Timerangers. Tatsuya aluga um prédio para eles morarem, e eles começam um pequeno negócio chamado Jobs Research para se sustentar financeiramente no tempo presente.

Hyakujuu Sentai Gaoranger

Super Sentai Gaoranger

Hyakujuu Sentai Gaoranger ((百獣戦隊ガオレンジャー) é a vigésima quinta série Super Sentai e celebrou o 25º aniversário da franquia em 2001. Sua filmagem foi usada na série americana de 2002, Power Rangers Wild Force.

Há mil anos, uma guerra se alastrou entre os humanos e a demoníaca raça Org. Com a ajuda dos Power Animals, os antigos Guerreiros Gao conseguiram derrotar o líder da Org, Hyakkimaru, e selar as Orgs.

Contudo, os Orgs reviveram nos dias de hoje e cinco guerreiros foram escolhidos pelos Power Animals. Eles devem abandonar suas vidas atuais e se tornarem a nova geração de Gaoranger para proteger a vida da Terra.  

Ninpuu Sentai Hurricaneger

Super Sentai Hurricaneger

Ninppu Sentai Hurricaneger (忍 風 戦 隊 ハ リ ケ ン ジ ャ ー) é a vigésima sexta produção da série de televisão Super Sentai da Toei Company. A chamada da série é “Desconhecido mesmo para os outros, desconhecidos até ao mundo, nos tornamos sombras para vencer o mal”.

Na Academia Ninja do Hayate Way, três alunos se destacam por não serem bons. Mas, como o sensei acredita no potencial deles, dá a eles regularmente um rigoroso treinamento.

Enquanto os demais estudantes têm a sua cerimônia de graduação, um grupo de ninjas especiais conhecidos como Jakanja infiltram-se na escola e matam a maioria dos alunos. O sensei da escola, Mugensai, se transforma em um hamster para evadir seus perseguidores.

O trio é, então, levado a uma base secreta para se tornar os lendários Hurricaneger para lutar contra Jakanja. Mais tarde, eles também precisam lutar contra dois irmãos ninja da Academia Ninja do Ikazuchi Way, os Gouraiger, devido às rivalidades de suas respectivas escolas.

Com o auxílio do misterioso Shurikenger, os dois grupos ninja deixam suas rivalidades e uniram forças para impedir os planos de Jakanja.

Bakuryū Sentai Abaranger

Super Sentai Abaranger

Bakuryū Sentai Abaranger é a vigésima sétima série Super Sentai e a primeira a usar o logo atual da TV Asahi. A série é baseada em dinossauros e explosões, sua filmagem de ação foi usada no Power Rangers Dino Thunder.

Os cientistas acreditam que 65.000.000 de anos atrás, o acidente de um meteorito na Terra matou os dinossauros, mas, na verdade, dividiu a Terra em dois universos paralelos: Dino Earth, uma Terra onde os dinossauros ainda eram as espécies superiores, e nossa Terra, conhecida como Another. Terra pelos moradores do Dino Earth. Com o tempo, as raças Dragon People e Bakuryu surgiram no Dino Earth, mas estavam em guerra com os Evoliens, entidades que emergiram do meteoro.

As duas Terras estão separadas até que Asuka, um dos Dragon People de Dino Earth, chega à Terra através de um portal transdimensional. No entanto, ele é seguido pelos Evoliens em sua espaçonave Anamolicarus e os três Bakuryū sob seu controle. Quando o Bakuryū Tyrannosaurus, Ptreranodon e Triceratops atacam Tokyo, um chamado é enviado para três pessoas destinadas que possuem Dino Guts para ganhar os poderes capazes de domar as três bestas.

Juntamente com seus parceiros Bakuryū, os três se tornam Abaranger para proteger sua dimensão dos Evoliens. Com o tempo, outro Abarregamento aparece, mas ele toma o nome de “Abare Killer” e luta contra os outros, enquanto os Evolienos realizam seu objetivo final: a ressurreição de seu deus.

Tokusou Sentai Dekaranger

Super Sentai Dekaranger

Tokusou Sentai Dekaranger (特捜戦隊デカレンジャー), é o Super Sentai de 2004. Deka é gíria coloquial japonesa para “detetive” (embora também seja escrita com o kanji de Keiji que significa “detetive”ou “polícia”, além de ser um prefixo grego (deca) que significa “dez”, e um total de dez Dekarangers aparecem na série e no filme combinados.

A filmagem de Dekaranger foi usada para criar a série americana Power Rangers SPD, sua versão sabanizada. A história de ambas se mantiveram muito parecidas.

A história da série começa quando Banban Akaza foi transferido para o ramo da Terra de S.P.D. (Special Police Dekaranger) na cidade de Megalopolis pelo seu comandante. Afinal, um grande surto de crimes tem sido cometidos por um grupo de estrangeiros conhecidos como Alienizers.

O agente Abrella, um comerciante de armas Alienizer, vira sua atenção destrutiva para a Terra ao ajudar os criminosos que nela vivem. Assim, cabe aos Dekarangers detê-los e levá-los à justiça.

Mahou Sentai Magiranger

Super Sentai Magiranger

Mahou Sentai Magiranger (魔法戦隊マジレンジャー) é a vigésimo nono produção da franquia Super Sentai da Toei Company. A cenas de ação foram usadas em Power Rangers Força Mística e ambos os shows foram filmados simultaneamente na Nova Zelândia. Os principais temas desta série tokusatsu são coragem e amor da família.

Uma guerra entre a Infershia e Magitopia tem ocorrido sem o conhecimento de seres humanos. Depois de serem presos no interior da Terra por quinze anos, os Infershia voltaram para se vingar de sua prisão.

Quando o ataque Infershia tem início, cinco irmãos recebem de sua mãe os MagiPhones que concede à eles os poderes para se transformarem numa equipe mágica. Agora dotados de poderes, o quinteto promete honrar o legado da família e defender o mundo das ameaças de Infershia.

GoGo Sentai Boukenger

Super Sentai Boukenger

GoGo Sentai Boukenger (轟轟戦隊ボウケンジャー) é a 30ª série Super Sentai da Toei e a primeira a ser transmitida em formato 16: 9. Estreou em 19 de fevereiro de 2006 às 7:30 da manhã na TV Asahi. Sua filmagem foi usada na série americana Power Rangers Operation Overdrive.

Na história, relíquias poderosas conhecidas como Precious começaram a aparecer em todo o mundo. No entanto, os vários grupos ambiciosos desejam tomar o precioso para si e utilizá-los para o mal. Para garantir que os Precious não caiam em mãos erradas, a Search Guard Successor Foundation desenvolveu sua própria equipe de operações especiais, os Boukenger, para batalhar e coletar alguns dos Precious mais perigosos.

Juken Sentai Gekiranger

Super Sentai Gekiranger

Juken Sentai Gekiranger (獣 拳 戦 隊 ゲ キ レ ン ジ ャ ー) é a trigésima primeira série da Toei Company do gênero Super Sentai exibido na TV Asahi de 18 de fevereiro de 2007 a 10 de fevereiro de 2008.

Sua filmagem foi usada para a versão sabanizada Power Rangers Jungle Fury, mesmo nome que os Gekiranger receberam na televisão sul-coreana.

Há quatro mil anos, na China, foi desenvolvida uma forma de artes marciais kenpō chamada Jūken. Seu criador, Brusa Ee, foi ao Japão e construiu a aldeia oculta Jūgenkyō.

Jūken é uma arte marcial na qual se imitam as habilidades dos animais e se tenta alcançar a paz espiritual. No entanto, a dissidência cresceu entre os dez alunos de seu criador. Três deles acreditavam que deveriam usar o sofrimento e o ódio praticados dentro dos humanos para aumentar seu poder, usando seu poder para assumir suas formas monstruosas; o Três Kenma.

Depois que Brusa Ee foi assassinado, o Kenma reuniu seguidores para praticar uma forma maligna do estilo Jūken conhecido como Rin Jūken Akugata. Os outros sete estudantes acreditavam que a verdadeira força deveria vir de dentro e engajar seus ex-amigos em uma grande guerra, terminando a luta com uma técnica proibida para selar os poderes do Kenma ao custo de perder suas próprias formas humanas no processo, tornando-se os Sete Kensei.

Seguidores do Kensei criaram a escola Geki Jūken Beast Arts: o Jūken da justiça, cuja disciplina esportiva aumenta o corpo humano com o ki positivo chamado “Geki”. É ministrado pelo Grand Master Xia Fu, um dos sete Kensei, usando uma empresa de artigos esportivos chamada “SCRTC” como uma frente.

Porém, um estudante renegado da escola Geki Jūken, chamado Rio, se volta para o estilo de Rin Jūken, reconstruindo o Rinjū Hall e traz outros praticantes de volta à vida para colecionar Rinki, o oposto oposto de Geki, para para ressuscitar os Três Kenma a fim de que, por meio deles, ele possa se tornar mais forte.

Engine Sentai Go-onger

Super Sentai Go-onger

Engine Sentai Go-onger (炎神戦隊ゴーオンジャー) é a trigésima segunda série Super Sentai, estreou em 17 de fevereiro de 2008 e terminou em 8 de fevereiro de 2009. Sua filmagem foi usada para a série americana Power Rangers RPM.

O Mundo das Máquinas é o lar de gigantescos seres veiculares chamados Engines que promovem uma guerra contra os Gaiark que desejam poluir o seu mundo. Ao perder a luta, os Gaiark veem na Terra, o mundo humano, como um local mais fácil para criar seu paraíso ideal.

Os seis Engines conseguem persegui-los e selecionam cinco seres humanos para se tornarem seus parceiros, os Go-onger. A equipe é acompanhada por Go-on Wings e seus Wing Engines, assim como os Ancient Engines, enquanto todos eles lutam juntos contra o Gaiark, assim como outros vilões malignos vindos de outros mundos.

Samurai Sentai Shinkenger

Super Sentai Shinkenger

Samurai Sentai Shinkenger (侍 戦 隊 シ ン ケ ン ジ ャ ー) é o título da trigésima terceira série da Toei Company da franquia Super Sentai. 

Sua estreia foi em 15 de fevereiro de 2009, na semana seguinte ao final de Go-onger, e terminou em 7 de fevereiro de 2010. Foi exibido ao lado de Kamen Rider Decade e Kamen Rider W como parte do Super Hero Time da TV Asahi.

Suas cenas e enredo foram usadas para a versão sabanizada Power Rangers Samurai e sua temporada seguinte, Super Samurai.

Por dezoito gerações, os samurais da casa de Shiba suprimiram as intenções malignas dos espíritos Gedoushu, malévolos que entram no mundo dos vivos a partir de lacunas entre edifícios e outras estruturas.

Agora, Takeru Shiba, o chefe mais jovem do Clã Shiba deve reunir seus quatro vassalos para combater o Gedoushu sob o revigorado Doukoku Chimatsuri como Shinkengers.

No entanto, como eles são acompanhados por seu amigo de infância Genta, os vassalos aprendem lentamente que há um motivo para o comportamento de Takeru que o distingue de seus predecessores.

Tensou Sentai Goseiger

Super Sentai Goseiger

Tensou Sentai Goseiger (天装戦隊ゴセイジャー) é a 34ª série Super Sentai, sua filmagem foi usada para Power Rangers Megaforce de 2013 Power Rangers.

Embora as pessoas não saibam, há um grupo de anjos humanos chamado “Gosei Angels”, cuja missão é proteger a Terra.Porém, o planeta acaba sendo invadido por uma força alienígena chamada Warstar que destrói a Torre do Céu, ponte entre a Terra e o Mundo Gosei, lar dos Gosei Angels, para evitar que eles interfiram.

Assim, cinco aprendizes de Gosei Angels localizados na Terra se tornam os Goseigers para parar enfrentar a ameaça de Warstar ao lado de um ser especial chamado Gosei Knight.

Kaizoku Sentai Gokaiger

Super Sentai Gokaiger

Kaizoku Sentai Gokaiger (海賊戦隊ゴーカイジャー) é a trigésima quinta série da Toei Company do gênero Super Sentai que entrou em 2011 no lugar de Tensou Sentai Goseiger dentro do programa Super Hero Time.

Gokaiger é uma série especial de aniversário. Seus protagonistas são capazes de se transformar em suas formas e também nas 34 equipes Super Sentai anteriores, cada um com a sua própria energia única que os Gokaigers podem acessar. Além disso, a série e os filmes também apresentam reaparições de atores reprisando seus personagens de cada uma das séries passadas.

Um grupo de jovens piratas vem do espaço para a Terra para obter o “maior tesouro do universo” que só pode ser adquirido após a obtenção das “maiores poderes” de todos os 34 times Sentai.

No entanto, eles acabam enfrentando o império espacial Zangyack, cujas forças anteriores foram aniquilados pelos 34 esquadrões antes de uma nova invasão que é estabelecida sob o comando de Warz Gill, filho do imperador.

Como resultado, devido à sua história com o império, os piratas do espaço usam os poderes das demais equipes para dominá-los e lutar contra a ameaça de Zangyack.

Tokumei Sentai Go-Busters

Super Sentai Go-busters

Tokumei Sentai Go-Busters (特命戦隊ゴーバスターズ) é a 36ª série Super Sentai da Toei Company, seu tema é baseado em filmes de espionagem e tecnologia cibernética e estreou em 26 de fevereiro de 2012 na TV Asahi, juntando-se a Kamen Rider Fourze e depois Kamen Rider Wizard como parte do bloco de programação Super Hero Time da TV Asahi.

Há treze anos, no calendário da Nova Era Comum, o computador que controlava a recém-descoberta fonte de energia chamada Enetron foi infectado por um vírus que causou a criação da energia maligna conhecida como Messias, que deseja dominar a humanidade e criar um mundo feito para máquinas. .

Embora enviadas ao subespaço pelo sacrifício dos cientistas, as ações do Messias estabeleceram a formação da Unidade de Operações Especiais do Centro de Gerenciamento de Energia de três crianças que foram apanhadas no fogo cruzado, os Go-Busters e seus Buddyroids.

No presente, uma figura misteriosa chamada Enter lidera um grupo chamado Vaglass em incursões para reunir Enetron suficiente a ponto de trazer o Messias de volta. No entanto, treinando para este dia, os Go-Busters e seus Buddyroids são implantados para combater os Metaroids e Megazords da Vaglass para proteger o Enetron da cidade deles.

Zyuden Sentai Kyoryuger

Super Sentai Kyoryuger

Zyuden Sentai Kyoryuger (獣電戦隊キョウリュウジャー) é a 37ª série Super Sentai que foi ao ar na TV Asahi de 17 de fevereiro de 2013 a 9 de fevereiro de 2014. Sua filmagem é usada para Power Rangers Dino Charge e sua sequência, Dino Super Charge.

Há muito tempo, na época dos dinossauros, o Exército de Deboth invade a Terra até o momento da extinção dos dinossauros, mas eles foram derrotados pelo Deus Torin e pelo Zyudenryu.

Nos dias atuais, o Exército de Deboth ressurge e, para combater a ameaça revivida, Torin seleciona cinco indivíduos corajosos que devem derrotá-los como Kyoryugers.

Ressha Sentai ToQger

Super Sentai ToQger

Ressha Sentai ToQger (烈車戦隊トッキュウジャー) é a 38ª série Super Sentai da Toei Company, foi ao ar depois de Zyuden Sentai Kyoryuger.

Estreou em afiliados à TV Asahi no dia 16 de fevereiro de 2014, foi exibido junto de Kamen Rider Gaim e, mais tarde, Kamen Rider Drive no bloco de programação do Super Hero Time, e terminou no dia 15 de fevereiro de 2015.

O tema da série é trem e, ao contrário das séries anteriores, em que os heróis são nomeados pelas cores, os heróis de ToQger são numerados e trocam regularmente de cores durante a batalha.

Somente aqueles com uma grande Imaginação podem ver a estrada de ferro mística conhecida como a Linha do Arco-Íris pela qual os trens maciços conhecidos como Ressha são conduzidos por cinco guerreiros conhecidos como ToQgers.

Embora seja sua missão salvar cidades das forças malignas da Linha das Sombra que estão usando o medo e a tristeza dos moradores para estabelecer sua própria ferrovia para permitir a chegada de seu líder Imperador Z, cuja intenção é consumir luz para mergulhar o mundo em escuridão.

Os cinco ToQgers também são amigos de infância que lutam para recuperar as memórias de sua cidade natal depois que foi consumido pelo mal da Linha das Sombras.

Os ToQgers começam uma jornada para libertar essas “Cidades das Sombras” de seus inimigos na tentativa de recuperar suas memórias, enquanto a Linha das Sombra deve lidar com alguma oposição entre seus próprios assuntos.

Shuriken Sentai Ninninger

Super Sentai Ninninger

Shuriken Sentai Ninninger (手裏剣戦隊ニンニンジャー) é a 39ª série Super Sentai da Toei. Sua filmagem é usada para a temporada de Power Rangers Ninja Steel e sua temporada seguinte, Power Rangers Super Ninja Steel.

Séculos atrás, o impiedoso senhor feudal Gengetsu Kibaoni foi morto pelo clã Igasaki Ninja, antes de descartar sua humanidade para se tornar um Yokai. Em sua primeira tentativa de se levantar novamente, Kibaoni foi derrotado e selado por Yoshitaka Igasaki, um homem conhecido como o Último Ninja. Mas, três gerações depois, Kibaoni é selado por seu retentor Kyuemon Izayoi.

Como apenas membros da linhagem de Igasaki podem parar o violento Yokai, o filho de Yoshitaka, Tsumuji Igasaki, reúne os Ninningers, seus filhos Takaharu e Fuka e seus primos Yakumo Kato, Nagi Matsuo e Kasumi Momochi, para dominar as artes Shuriken Ninja do clã e lutar contra Kibaoni.

Doubutsu Sentai Zyuohger

Super Sentai Zyuohger

Doubutsu Sentai Zyuohger (動物戦隊ジュウオウジャー) é a 40ª série de Super Sentai da Toei. Sequência de Shuriken Sentai Ninninger, Zyuohger estreou no dia 14 de fevereiro de 2016, sendo exibido antes de Kamen Rider Ghost, e mais tarde, Kamen Rider Ex-Aid na linha do Super Hero Time da TV Asahi, até sua conclusão no dia 5 de fevereiro de 2017.

Lançado como parte do 40º aniversário do gênero, Zyuohger é a quarta série da franquia cujo tema central é o animal, 28 anos depois de Choujuu Sentai Liveman, 15 anos depois de Hyakujuu Sentai Gaoranger e 10 anos depois de Juken Sentai Gekiranger . A série foi notoriamente inspirada em Minecraft e Rubik e teve como roteirista principal Junko Kōmura.

Estima-se que cerca de 800 milhões de espécies de organismos vivem na Terra. No entanto, descobrimos apenas cerca de 170 milhões dessas espécies. Neste nosso planeta, ainda existem muitas criaturas sobre as quais não sabemos nada.

Yamato Kazakiri, zoologista novato, acabou perdendo em Zyuland, outro mundo localizado na Terra. Lá, ele conhece quatro zyuman, seres antropomórficos e sapientes. Enquanto isso, o mundo humano é atacado pelo grupo foragido do espaço Deathgalien liderado por Ginis. De seu navio, a Arca Sagittari, os Deathgaliens enviam monstros para atacar a Terra.

Yamato e os Zyumans não perdoam os Deathgaliens por atacar a Terra. Então, os cinco despertam seus instintos e se tornam Zyuohger por meio das credenciais do rei.

Para viverem na Terra, os Zyumen se disfarçam de humanos. Vamos conhecer agora cada um deles.

Uchuu Sentai Kyuranger

Super Sentai Kyuuranger

Uchuu Sentai Kyuranger (宇宙戦隊キュウレンジャー) é a 41ª série Super Sentai estreou em 12 de fevereiro de 2017 e terminou em 4 de fevereiro de 2018. É a primeira série Super Sentai que introduziu nove membros regulares logo no início, mais do que qualquer uma das séries anteriores que tipicamente começaram com cinco ou menos.

Em um futuro próximo, a organização Jark Matter conquistou o espaço, invadindo planetas incontáveis ​​através do cosmos, incluindo a Terra. Em resposta, uma força chamada “Rebelião” é estabelecida e reúne nove guerreiros alienígenas de toda a galáxia que são escolhidos pelos Kyutamas, pedras mágicas com o poder das constelações, para se tornarem os Kyurangers; os humanóides Lucky, Stinger, Naga Ray, Hammie e Spada, o homem-lobo Garu, os robôs Balance, Champ e Raptor 283.

Uma vez reunidos, os Kyurangers decidem iniciar seu ataque contra Jark Matter, a começar pela Terra, pois desconfiam de por que o planeta é tão fortemente guardado por suas forças.

Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger

Super Sentai Lupinranger Vs Patranger

Lupinranger Vs Patranger é a quadragésima segunda série do gênero Super Sentai que estreou no dia 11 de fevereiro de 2018 na TV Asahi e traz uma grande novidade: duas equipes juntas em ação!
O lendário ladrão conhecido como Arsène Lupin se apoderou de uma série de artefatos poderosos que foram roubados por uma misteriosa força inimiga. Dizem que os itens podem permitir a prosperidade da raça humana ou sua destruição total.

Os Lupinranger decidem, então, recuperar essa coleção a todo custo. Porém, os Patranger também recebem a missão de recuperar esses artefatos e prender os Lupinranger.

Por fim, se você quiser assistir qualquer um desses Super Sentai online, confira este artigo que escrevemos sobre os 9 canais para assistir tokusatsu online!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.