Megaranger

Install, Megaranger! Com vocês, o esquadrão eletromagnético!

Toku Blog YouTube

Denji Sentai Megaranger (電磁 戦 隊 ガ ガ レ ン ジ ャ ー) é a vigésima série Super Sentai da Toei Company cujas cenas também foram usadas na adaptação norte-americana Power Rangers in Space. Megaranger estreou no dia 14 de fevereiro de 1997 e terminou no dia 15 de fevereiro de 1998.

E para que você conheça a história da série, personagens e curiosidades, nos acompanhe aqui neste artigo!

Leia também:
Maskman: conheça tudo a respeito dos defensores da luz!
O fim dos Super Sentais: saiba como isso quase aconteceu!
Anime de Super Sentai: conheça as animações inspiradas nos esquadrões!

História dos Megaranger

Kenta Date, um estudante do ensino médio, é o campeão de um jogo de fliperama chamado “Megaranger”. Ele pertence ao clube de informática formado por um grupo de amigos da sua escola.

Koichiro Endo, Shun Namiki, Chisato Jogaseki e Miku Imamura também são membros da grupo. A Rede Internacional de Ciência e Tecnologia (INET), que criou o jogo, convida Kenta e os membros do clube para visitar os laboratórios do INET.

Após um curto passeio pelos edifícios do INET, a empresa é atacada pela Neijirejia, uma força maligna liderada pelo Dr. Hinelar em uma missão para conquistar a realidade atual. Dr. Kubota, cientista-chefe do INET, revela que Megaranger é mais do que apenas um videogame simples, mas na verdade um simulador de combate para identificar possíveis recrutas para uma super equipe de combate que possa combater o Neijirejia.

Megaranger

Enquanto a sede do INET é destruída pelos inimigos, o Dr. Kubota dá a Kenta e seus amigos dispositivos conhecidos como digitalizadores. Ao digitar o código-chave “3-3-5” e gritar “Install, Megaranger!”,eles se transformam no esquadrão Megaranger para lutar contra o Nejirejia.

Personagens de Megaranger

Agora vejamos quais são os personagens da série, tanto os heróis quanto os vilões.

Megaranger

Os Megaranger são cinco estudantes do ensino médio escolhidos pelo INET para se tornarem os Megaranger cuja base de operações é o Digital Research Club da Escola Moroboshi.

Kenta Date / Mega Red

Mega Red

Kenta tem 18 anos de idade, é um preguiçoso e idiota que gosta de yakiniku (a ponto de pedir ao Dr. Kubota que o leve a um almoço yakiniku para todas as missões realizado), mas também é amigável, brincalhão e tem um bom coração.

Ele se torna um candidato ideal para se tornar um Megaranger depois de derrotar um oponente habilidoso no jogo do fliperama que, na verdade, era uma ferramenta usada para recrutar Megarangers.

O símbolo da testa do Mega Red é um computador pessoal. Este símbolo permite que ele faça upload de dados e habilidades do programa em sua mente, tornando-o um guerreiro adaptável.

Kouichirou Endo / Mega Black

Mega Black

Kouichiro tem 18 anos de idade e líder da equipe. Além de ser um bom jogador de futebol, ele é membro do comitê de classe e está preocupado com o trabalho escolar. Ele equilibra seus deveres como um Megaranger e um estudante.

Ele tem um irmão mais novo, Koujiro, que também joga futebol. Um líder natural, mas extremamente mandão. O símbolo da testa do Mega Black é o satélite digital, que permite rastrear fontes de comunicação e transmissões.

Shun Namiki / Mega Blue

Mega Blue

Shun também tem 18 anos de idade, Shun é um solitário que aspira a se tornar um artista de computação gráfica e inicialmente se recusa a ser um Megaranger. Porém, depois de ver Kenta tentar impedir que um inimigo interfira em seus sonhos, Shun reconsidera e se torna um bom amigo de Kenta.

Ele toca flauta visto que sua falecida mãe era uma flautista de renome mundial. Shun é adepto de criar estratégias de batalha. O símbolo da testa de Mega Blue é uma televisão digital, que lhe permite criar imagens CG e capturar inimigos em uma dimensão de filme, onde personagens daquela dimensão atacam o inimigo.

Chisato Jougasaki / Mega Yellow

Mega Yellow

Aos 18 anos de idade, Chisato sonha em se tornar uma fotógrafa profissional. Além da fotografia, ela também gosta de cantar e nutre uma paixão por Kouichirou.

O símbolo da testa da Mega Yellow é uma câmera digital, que pode procurar pessoas e objetos de forma telescópica, além de ver através das paredes. Este símbolo também permite gravar e reproduzir qualquer coisa que ela veja.

Miku Imamura / Mega Pink

Mega Pink

Miku tem 18 anos e come muito, mas é muito consciente de seu peso. Ela não gosta de trabalhos escolares tanto quanto Kenta, e por causa disso, os dois são muito bons amigos. Contudo, é por Shun que ela sente atração.

O símbolo da testa da Mega Pink é um telefone celular, capacitando-a a rastrear e analisar ondas sonoras.

aprenda a desenhar tokusatsu anime mangá

Yuusaku Hayakawa / Mega Silver

Mega Silver

O chefe de 25 anos da Divisão de Desenvolvimento Especial do INET, Yuusaku, é um dos cientistas de Kubota que criou os Mega Suits, incluindo do Mega Silver, protótipo do Mega Suit.

Embora ele seja o encarregado do Super Mega Project, Yuusaku secretamente levou os poderes da Mega Silver para seu próprio uso ajudando os Megarangers, apesar da insistência de Kubota de que ele voltasse ao trabalho. O símbolo da testa do Mega Silver é um microchip.

Reino Elétrico Maligno Nejirejia

Megaranger Nejirejia

Os membros do Reino Elétrico Maligno Nejirejia são invasores de outra dimensão governada por uma entidade chamada Javious. Aliás, comecemos por ele.

Javious

Megaranger Javious

É o governante de Nejirejia. Ele aparece apenas como um olho gigante e muito pouco se sabe sobre ele.

Dr. Hinela

Megaranger Dr Hinela

É o líder da invasão de Nejirejia. Ele era originalmente um cientista cibernético chamado Dr. Samejima que estudou o espaço e perdeu sua amada filha em um de seus experimentos, destruindo sua reputação.

Mais tarde, trabalhou com Kubota em um projeto interdimensional, sendo o primeiro a descobrir a existência de Nejirejia e, ao tentar entrar na dimensão deles, acaba se tornando o braço direito de Javious.

Shibolena

Megaranger Shibolena

É uma ciborgue modelada com base na filha de Hinelar, Shizuka. Considera-se a obra-prima do trabalho do Dr. Hinelar.

Bibidebi

Megaranger Bibidebi

É um pequeno monstro que começa suas frases dizendo “bibi” e termina com “debi”. Ele tem a habilidade de fazer os monstros crescerem ao mordê-los e injetando neles com um vírus agigantador.

Yugande

Megaranger Yugande

É um general robô orgulhoso criado por Hinelar, por quem ele tem admiração e obedecimento, além de empunhar a espada do Trovão Negro.

Guirail

Megaranger Guirail

É um dos asseclas de confiança Javious, ele é enviado para a Terra para ajudar Hinelar a derrotar os Megaranger usando métodos mais cruéis do que os do Dr. Hinelar.

Jaden Sentai Nejiranger

Jaden Sentai Nejiranger

Esquadrão criado pelo Dr. Hinelar a partir do DNA de Javious como uma versão maligna dos Megaranger e com o propósito de descobrir o segredo deles.

Curiosidades sobre Megaranger

Coincidentemente, esta é a única série Super Sentai pós-Zyuranger que compartilha uma semelhança com Power Rangers em que todos os membros frequentam o ensino médio. Antes de Megaranger, essa característica foi vista apenas em Turboranger.

Megaranger também é o primeiro Super Sentai a apresentar um membro prateado. Desde Battle Fever J não era visto uma cor inédita na franquia. Aliás, as cores de Megaranger foram usadas novamente somente em GoGo Sentai Boukenger e Tensou Sentai Goseiger.

Megaranger

A série, originalmente, se chamaria Gigaranger e traria aventuras no espaço com mechas baseados em cinco veículos espaciais e uma colônia espacial. Ironicamente, o tema foi usado em Power Rangers no Espaço e a idéia da colônia foi usada em Power Rangers Lost Galaxy.

Aliás, se você gostou deste artigo sobre Megaranger e quer saber mais sobre as versões americanas dos Super Sentais, confira também este post que escrevemos sobre todos os Power Rangers!

quadrinhos de tokusatsu

Quer receber conteúdos de tokusatsu no seu e-mail?

Então, assine a nossa newsletter!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.